CUIABÁ

Agro

Despertando: Senar/MS leva alfabetização para população rural

Publicado em

Agro

Programa na modalidade híbrida tem a estrutura disponibilizada pelo Senar On, que leva conectividade no campo

A primeira turma do programa Despertando, do Senar/MS, teve sua aula inaugural na noite desta segunda-feira (16), no Sindicato Rural de Aral Moreira. O programa visa proporcionar a alfabetização e letramento da população rural adulta.

No primeiro encontro, os 10 alunos participantes assistiram uma palestra instrutora Arley Lobo. O curso terá duração de seis meses e será oferecido na modalidade híbrida, utilizando toda estrutura disponibilizada pelo programa Senar On, que leva conectividade às áreas rurais.

Participaram da aula inaugural o diretor-tesoureiro do Sindicato Rural de Aral Moreira, Osvin Mittanc; o coordenador do Senar On, Wellington Matsumoto; a analista educacional e responsável pelo programa Despertando, Arilaine Pessoa; a monitora do polo Senar On em Aral Moreira, Thainara Mittanck; a instrutora do programa Despertando, Tais da Rosa Marques; e do mobilizador do Sindicato Rural de Aral Moreira, Obedias Miranda.

Senar On – Lançado em agosto do ano passado, o projeto do Senar/MS estrutura polos de ensino profissionalizante com internet via satélite em comunidades rurais do estado. A iniciativa tem como meta equipar 69 bases para promover ações de educação nos municípios atendidos pelos sindicatos rurais.

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MILHO/CEPEA: Demanda enfraquecida pressiona valores

Propaganda

Agro

MILHO/CEPEA: Colheita avança, e preços voltam a cair

Publicados

em

Por

Cepea, 27/06/2022 – Influenciados pelo avanço da colheita da segunda safra, que tem sido beneficiada pelo clima seco na maior parte das regiões produtoras, e pela consequente pressão de compradores, os preços do milho voltaram a cair, segundo dados do Cepea. Em Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa fechou a R$ 85,65/saca de 60 quilos nessa sexta-feira, 24, recuo de 0,78% em relação à sexta anterior, 17. As desvalorizações mais significativas foram observadas nas regiões que avançaram mais com a colheita, como os estados de Mato Grosso e Paraná. A Conab indica que a colheita da segunda safra alcançou os 11% até o dia 18 de junho, avanço frente aos 4,9% da semana anterior. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Produzir mais com menos: curso do Senar/MS apresenta benefícios da pecuária tecnificada
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA