Agro
Em parceria com o Senar-MT, Fundação MT realiza mais uma edição do Dia de Campo
Agro

A Fundação MT, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), realizará nesta quinta-feira (27.01) a segunda edição do evento Fundação MT em Campo 2022 1ª Safra. Ela ocorrerá no Cad Médio Norte – Fazenda Três Irmãos, em Nova Mutum. Houve alterações nas datas anteriormente previstas. A programação em Itiquira foi postergada para a primeira semana de fevereiro.
O evento corresponde a um Dia de Campo com duração total de cinco dias. As apresentações são conduzidas por pesquisadores da Fundação MT e especialistas convidados para mostrarem resultados de pesquisa, visita de ensaios a campo, demonstração de máquinas e posicionamento da Fundação MT, com foco nas principais soluções para o cultivo e manejo da cultura da soja.
Os interessados em participar devem se inscrever no link a seguir: https://www.fundacaomt.com.br/eventos/fundacao-em-campo-1-safra-2022, no dia e horário desejados.

Agro
Senar participa de Dia de Campo para implantação de projeto de Cajucultura

O Sistema Faepa/Senar-PB participou nesta terça-feira (17) do Dia de Campo da Cajucultura, promovido pela Embrapa Agroindústria Tropical e pela prefeitura de Jacaraú, Litoral Norte do Estado. A cidade recebeu quatro unidades de referência tecnológica, onde estão sendo cultivadas 204 mudas de caju adaptadas às condições da região.
O Senar é parceiro da iniciativa, na qual deverá oferecer treinamentos de formação profissional rural e também assistência técnica e gerencial aos produtores. “Colocamos o Senar à disposição para contribuir com o que for necessário para o desenvolvimento do projeto e dos produtores rurais da região”, resumiu o superintendente do Senar, Sérgio Martins.
As propriedades beneficiadas estão recebendo clones das variedades CP-76 e BRS 226, que são melhoramentos desenvolvidos na unidade da Embrapa. A implantação das URT’s marca o início da fase de campo do projeto, que deverá contar com 4 anos de acompanhamento pela empresa de pesquisa.
“Consideramos que a partir do quarto ano do caju é começa a alcançar melhores níveis de produção. Por isso, vamos realizar esse acompanhamento durante o período e ao longo dele, realizar capacitações para orientar os agricultores sobre aspectos diversos da cadeia, como a produção de mudas, controle de pragas, poda, entre outros”, destacou o coordenador da pesquisa, o cientista Marlos Bezerra.
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br
-
Entretenimento2 dias atrás
Viviane Araújo, Luma de Oliveira e Raíssa Machado se reúnem em festa
-
Justiça6 dias atrás
Justiça inclui estudantes trans em lei de distribuição de absorventes
-
Mulher5 dias atrás
Cirurgião responde dúvidas frequentes sobre amamentação e silicone
-
Mulher5 dias atrás
Belo e ancestral, cabelo afro resiste ao racismo estético
-
Cidades5 dias atrás
SUGESTÃO DE PAUTA: Entrega da reforma da praça Ênio Luiz Caldart será neste sábado (14)
-
BRASIL2 dias atrás
Famílias do sertão pernambucano são beneficiadas com poços movidos a energia solar
-
Agro2 dias atrás
Baixada cuiabana programa ações para 2022 visando fortalecimento da economia local
-
Saúde5 dias atrás
Covid-19: em 24 horas, Brasil teve 25,6 mil novos casos e 125 mortes