CUIABÁ

Agro

MANGA/CEPEA: Oferta de palmer já começa a diminuir em SP

Publicado em

Agro


Cepea, 25/01/2022 – A oferta de manga palmer em Monte Alto/Taquaritinga (SP) já está em menor ritmo. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a colheita das frutas das primeiras floradas se encerrou, diminuindo a disponibilidade da variedade na região. A partir da segunda quinzena de janeiro, as áreas colhidas serão, majoritariamente, as que foram induzidas (ou reinduzidas) depois das geadas; no entanto, a oferta não será grande. Nesse cenário, a região foi a única das acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea a registrar valorização para a palmer: de 17 a 21 de janeiro, a variedade teve média de R$ 1,33/kg, alta de 8% em relação à semana anterior. Fonte: Cepea/Hortifruti – www.hfbrasil.org.br

Fonte: CEPEA

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em dez anos, número de mulheres em atividades agrícolas cresce 109%

Propaganda

Agro

Senar participa de Dia de Campo para implantação de projeto de Cajucultura

Publicados

em

Por

O Sistema Faepa/Senar-PB participou nesta terça-feira (17) do Dia de Campo da Cajucultura, promovido pela Embrapa Agroindústria Tropical e pela prefeitura de Jacaraú, Litoral Norte do Estado. A cidade recebeu quatro unidades de referência tecnológica, onde estão sendo cultivadas 204 mudas de caju adaptadas às condições da região.

O Senar é parceiro da iniciativa, na qual deverá oferecer treinamentos de formação profissional rural e também assistência técnica e gerencial aos produtores. “Colocamos o Senar à disposição para contribuir com o que for necessário para o desenvolvimento do projeto e dos produtores rurais da região”, resumiu o superintendente do Senar, Sérgio Martins.

As propriedades beneficiadas estão recebendo clones das variedades CP-76 e BRS 226, que são melhoramentos desenvolvidos na unidade da Embrapa. A implantação das URT’s marca o início da fase de campo do projeto, que deverá contar com 4 anos de acompanhamento pela empresa de pesquisa.

“Consideramos que a partir do quarto ano do caju é começa a alcançar melhores níveis de produção. Por isso, vamos realizar esse acompanhamento durante o período e ao longo dele, realizar capacitações para orientar os agricultores sobre aspectos diversos da cadeia, como a produção de mudas, controle de pragas, poda, entre outros”, destacou o coordenador da pesquisa, o cientista Marlos Bezerra.

Leia Também:  SUÍNOS/CEPEA: Poder de compra avança pelo 3º mês seguido

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA