CUIABÁ

Agro

Último dia de inscrições para cursos técnicos do Senar

Publicado em

Agro


Brasília (24/01/2022) – Hoje é o último dia de inscrições para os cursos técnicos gratuitos a distância em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os interessados em uma vaga podem se inscrever pelo site http://etec.senar.org.br/.

Cada candidato poderá participar do processo seletivo de um único curso técnico. No momento da inscrição, é necessário anexar a documentação exigida no edital e escolher um dos polos de apoio presencial para a realização de atividades práticas.

Ao todo, são 3.395 vagas distribuídas nos três cursos. A carga horária varia de acordo com a grade curricular e o objetivo da formação. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e têm validade nacional.

Curso técnico em Fruticultura: produção de frutas

O curso é 70% online e 30% presencial, com carga horária total de 1350 horas. São oferecidas 630 vagas distribuídas em 26 polos de ensino em 15 estados.

Curso Técnico em Zootecnia: pecuária e produção de alimentos de origem animal

Oferecido pela primeira vez pelo Senar, o curso tem carga horária de 60% a distância e 40% em atividades presenciais. As 1.250 vagas estão disponíveis em 50 polos em 21 estados.

Leia Também:  Senar e Faesp anunciam Centro de Excelência da Cana-de-Açúcar em Ribeirão Preto (SP)

Curso Técnico em Agronegócio: gestão e operação da cadeia produtiva do agronegócio

A formação tem carga horária de 80% de atividades a distância e outros 20% de atividades práticas.  São 1.515 vagas distribuídas em 61 polos de apoio presencial do Senar em 20 estados.

A lista completa com os estados, as regras do edital e o calendário do processo seletivo podem ser acessados no site http://etec.senar.org.br/

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Agro

Senar participa de Dia de Campo para implantação de projeto de Cajucultura

Publicados

em

Por

O Sistema Faepa/Senar-PB participou nesta terça-feira (17) do Dia de Campo da Cajucultura, promovido pela Embrapa Agroindústria Tropical e pela prefeitura de Jacaraú, Litoral Norte do Estado. A cidade recebeu quatro unidades de referência tecnológica, onde estão sendo cultivadas 204 mudas de caju adaptadas às condições da região.

O Senar é parceiro da iniciativa, na qual deverá oferecer treinamentos de formação profissional rural e também assistência técnica e gerencial aos produtores. “Colocamos o Senar à disposição para contribuir com o que for necessário para o desenvolvimento do projeto e dos produtores rurais da região”, resumiu o superintendente do Senar, Sérgio Martins.

As propriedades beneficiadas estão recebendo clones das variedades CP-76 e BRS 226, que são melhoramentos desenvolvidos na unidade da Embrapa. A implantação das URT’s marca o início da fase de campo do projeto, que deverá contar com 4 anos de acompanhamento pela empresa de pesquisa.

“Consideramos que a partir do quarto ano do caju é começa a alcançar melhores níveis de produção. Por isso, vamos realizar esse acompanhamento durante o período e ao longo dele, realizar capacitações para orientar os agricultores sobre aspectos diversos da cadeia, como a produção de mudas, controle de pragas, poda, entre outros”, destacou o coordenador da pesquisa, o cientista Marlos Bezerra.

Leia Também:  O Boletim do Leite de fevereiro já está disponível!

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA