CUIABÁ

Auto

Dodge Dart Funerário: veja vídeo da rara perua que chama atenção

Publicado em

Auto


source
Dodge Dart fúnebre é um clássico realmente raro e inusitado de se ver, ainda mais em perfeito estado de conservação
Renato Bellote/iG Carros

Dodge Dart fúnebre é um clássico realmente raro e inusitado de se ver, ainda mais em perfeito estado de conservação

Imagine a seguinte situação. Você está no trânsito parado de São Paulo e de repente olha para o lado e vê um carro diferente. Uma perua Dart. Mas tem algo a mais. É uma urna e algumas cortinas que denunciam que aquele é um carro fúnebre. Na matéria de hoje vamos conhecer uma das versões mais interessantes e desconhecidas do modelo no Brasil.

O Dodge Dart chegou mercado em 1969. Ele substituiu o Chrysler Esplanada com bastante sucesso trazendo todo o estilo das ruas dos Estados Unidos para o nosso trânsito. Como qualidades um estilo moderno e alinhado com o que acontecia no mercado de lá. Além disso o motor V8 que o diferenciava de um de seus concorrentes, o Chevrolet Opala .

Leia Também:  Valorização de carros usados perde força pela 1ª vez durante a pandemia

Pode lembrar que nessa época já tínhamos o recém-lançado Ford Galaxie , que esbanjava todo o seu conforto, elegância e requinte pelas ruas brasileiras com o ronronar macio do propulsor V8 de 272 polegadas cúbicas. Mas o Dodge chegava para ser o rei, com maior motor disponível na época.

No início da década de 70 a Chrysler teve a ideia de inserir no mercado nacional uma perua. Algo que já acontecia no mercado da Austrália, com a Valiant, e poderia também ser bem aceita por aqui. Apenas 8 unidades foram feitas por uma empresa de Caxias do Sul (RS) para laboratório e testes com clientes.

Leia Também

Leia Também

Infelizmente, o projeto não evoluiu e a maior parte dos exemplares construídos acabou sendo vendido para empresas funerárias . Dentre estas restaram, pelo que me disse o proprietário, apenas duas. Uma delas é esta que estou trazendo para vocês e pertence ao mesmo dono há alguns anos.

O carro passou por um processo de restauração e retomou a tonalidade original da carroceria, o belo verde Córdoba. A combinação com interior marrom ficou excepcionalmente bela. Sei que estamos falando de um carro funerário mas isso não tira o mérito do bom gosto. Além disso ele manteve a caracterização original com as cortinas e a cruz pintada no vidro.

Leia Também:  Hyundai HB20 2022: novo líder  mostra as garras na versão intermediária

A primeira coisa quando guiamos diz respeito à ergonomia. Ao contrário do Dogde Dart convencional nesse caso o espaço do banco dianteiro, inteiriço, é bem restrito, já que é necessário utilizar grande parte do cumprimento do veículo para levar a urna funerária . Aliás, uma delas está no carro, o que causa surpresa aos demais motoristas. O restante vocês conferem no vídeo. Até a próxima semana!

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Auto

Land Rover Defender ganha edição limitada Onçafari, com visual exclusivo

Publicados

em

Por


source
Land Rover Defender Onçafari: Edição especial personalizada homenageia as onças do Pantanal
Divulgação

Land Rover Defender Onçafari: Edição especial personalizada homenageia as onças do Pantanal

A Land Rover apresenta a edição especial Onçafari para o utilitário Defender. Entre as novidades, observamos grande diferenciação visual tanto no exterior, quanto no interior, além de uma configuração exclusiva.

Disponível na versão 110 , a série limitada do Land Rover Defender terá a pré-venda iniciada neste mês de dezembro, com lote de 25 carros e preço de R$ 676.950. Parte da renda arrecadada com a venda da edição limitada será destinada para ajudar na realização de iniciativas de conservação do Onçafari .

Começando a falar dos seus equipamentos , vem com teto preto, silhuetas de onça-pintada sobrepostas em tons de cinza e preto, o padrão formado remete à estampa camuflada. Sua aplicação está presente no capô, nas laterais do veículo, interior do porta-malas, cobertura do estepe e tapetes.

Land Rover Defender Onçafari. Foto: Divulgação

Leia Também:  Recém-chegada ao Brasil, Great Wall mostra novos carros elétricos

Land Rover Defender Onçafari. Foto: Divulgação

Land Rover Defender Onçafari. Foto: Divulgação

Land Rover Defender Onçafari. Foto: Divulgação

Land Rover Defender Onçafari. Foto: Divulgação

Land Rover Defender Onçafari. Foto: Divulgação

Cada carro dessa edição limitada recebeu o nome de uma onça-pintada monitorada pelo instituto. Para completar a personalização estética, ainda vem acompanhado de uma cartela de adesivos com ícones sutis de animais típicos do Pantanal e seus nomes científicos. O item permite que os clientes personalizem seus veículos.

Leia Também

Leia Também

 No interior, o modelo da Land Rover recebeu uma configuração especial, com bancos na cor Lunar, teto com revestimento Light Oyster Morzin e acabamento Rough-cut Walnut em alguns detalhes do carro, que lembra materiais feitos de madeira.

Equipamentos e outros acessórios

Estepe ganha cobertura militar do estilo Digital como parte dos itens de série do SUV da marca inglesa
Divulgação

Estepe ganha cobertura militar do estilo Digital como parte dos itens de série do SUV da marca inglesa

Essa edição do Defender é baseada na versão 110, que oferece Pacote de Assistência ao Motorista, com controle de cruzeiro adaptativo e monitor de colisão traseira; Pacote Off-Road, com trilhos do teto na cor preta, tomadas domésticas e diferencial eletrônico ativo; Pacote Off-Road Avançado, com sistema All Terrain Progress Control (ATPC) e o Terrain Response configurável; Pacote Exterior Black.

Leia Também:  Mercedes-Benz Sustaineer é a mobilidade urbana sustentável do futuro

Além disso, vem com rodas de 20″ com cinco raios Satin Dark Grey; Pulseira exclusiva Land Rover que dispensa uso da chave do veículo; Head-up display, tecnologia que apresenta os principais dados do veículo, como sua velocidade, posição de marcha e direções de navegação, no para-brisa.

Como se não bastasse, o Defender Onçafari vem com Pacote Explorer, composto por pára-barros clássicos dianteiros e traseiros, capa do estepe, proteção do arco da roda, snorkel, rack de teto para expedição e suporte para acessórios externos; estribos laterais fixos, escada de teto móvel e sistema de proteção dianteira.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA