CUIABÁ

Auto

JAC e-JS4: aceleramos o SUV elétrico com 420 km de autonomia

Publicado em

Auto


source
JAC e-JS4 é o irmão 'térmico' do SUV médio T60; chega às concessionárias ao longo deste mês
Divulgação

JAC e-JS4 é o irmão ‘térmico’ do SUV médio T60; chega às concessionárias ao longo deste mês

Você piscou e a JAC Motors está lançando mais um SUV elétrico no Brasil. Dessa vez, estamos falando do e-JS4 , irmão eletrificado do T60 que parte de R$ 249.900. Ele tem proposta bem diferente na comparação com o e-JS1, o SUV elétrico mais barato do país que chega em setembro com preço na faixa de R$ 150 mil.

Segundo a JAC Motors, o e-JS1 será o segundo carro dos proprietários, com a proposta de ser utilizado por toda a família para ir ao supermercado, academia ou faculdade. O e-JS4, por sua vez, tem o objetivo de ser o único modelo da família, ainda que a marca entenda que o público alvo tenha ‘bala’ para ter mais de um carro.

Estamos falando de um SUV de porte médio , que rivaliza com o Chery Tiggo 5X em sua versão ‘térmica’. O objetivo da JAC Motors é claro: conquistar possíveis clientes do Renault Zoe (R$ 204.990) e Nissan Leaf (R$ 239.900). De que forma isso acontecerá? Acompanhe a seguir.

Tamanho

O JAC e-JS4 tem 4,41 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. Na comparação com o Nissan Leaf, modelo elétrico com valor correspondente, ele é mais curto (- 7 cm), mais alto (+ 10 cm) e tem distância entre-eixos menos generosa (- 8 cm).

Leia Também:  2W Motors lança as cobiçadas bicicletas da KTM no Brasil

O porta-malas do e-JS4 é maior. São 520 litros contra 435 litros do Leaf, segundo a fabricante. Outro ponto que merece destaque é o porte do modelo, pois SUVs médios são muito mais alavancados que hatches médios no Brasil. 

Equipamentos e segurança

O e-JS4 tem vários itens de segurança. Para enumerar alguns, traz câmera 360°, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis em LED, assistente de partida em rampa e monitoramento da pressão dos pneus. Mas por R$ 249.900, fica devendo airbags laterais e de cortina, contando apenas com duas bolsas frontais para motorista e passageiro dianteiro.

O bom acabamento também chama atenção. A JAC apostou em várias texturas para deixar o habitáculo mais sofisticado, com inserções em preto brilhante, partes acolchoadas no painel e até nas portas. O câmbio é do tipo giratório, no mesmo estilo da Land Rover.

O pareamento via Apple CarPlay e Android Auto funciona bem. Dessa forma, é possível replicar aplicativos como Google Maps, Whatsapp e Spotify na central multimídia. Os comandos do ar-condicionado são digitais e aparecem em um diagrama na tela.

Você viu?

Dirigibilidade

Nosso trajeto começou na concessionária da JAC Motors na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, com sentido a Mogi das Cruzes (SP) pela Rodovia Ayrton Senna. O caminho foi de aproximadamente 75 quilômetros, onde tive a oportunidade de guiar o e-JS4 na cidade e na estrada.

O SUV médio elétrico é muito gostoso de dirigir, com acerto de direção correto e suspensão que filtra as imperfeições do solo. O balanço vertical permite que o SUV supere obstáculos urbanos simples sem raspar, ainda que a rolagem da carroceria pudesse ter um acerto mais firme em curvas rápidas.

Pisando fundo, a JAC divulga que o e-JS4 pode atingir 100 km/h em apenas 7,5 segundos. A velocidade máxima é limitada a 150 km/h para evitar gastos elevados de energia.

Leia Também:  A nova estratégia de veículos elétricos da JAC Motors

Gasto energético

Vamos falar do que importa, o gasto energético. A JAC Motors anuncia que o e-JS4 tem 420 km de autonomia, mas este número pode variar de acordo com o seu trajeto, ou a forma de condução. Carros elétricos preferem o ciclo urbano para aproveitar o ‘anda e pára’ do trânsito e recarregar as baterias. Por este motivo, eles costumam ser muito gastões em velocidades acima de 90 km/h.

O e-JS4 tem bom cadenciamento da energia. Após o trajeto de 75 km com bom trecho de estrada, cheguei em Mogi das Cruzes com 75% da bateria. Isso em velocidades acima de 100 km/h na Rodovia Ayrton Senna.

Conclusão

Interior do JAC e-JS4 traz central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto
Divulgação

Interior do JAC e-JS4 traz central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto

A estratégia para carros elétricos da JAC Motors tem tudo para dar certo com o novo integrante. Ele peca pela falta de airbags laterais e de cortina, mas é um produto condizente com o que está disponível na categoria. Em algumas semanas, teremos o e-JS4 em nossa garagem para um comparativo 100% elétrico. 

O e-JS4 já pode ser encomendado nas concessionárias da JAC Motors. A partir de agora, a linha de SUVs 100% elétricos será composta da seguinte forma: e-JS1 (R$ 150.000), iEV20 (R$ 159.990), iEV40 (R$ 189.990), e-JS4 (R$ 249.990). A linha de comerciais leves e utilitários conta com os seguintes produtos: a picape iEV330 P (R$ 299.990), a van iEV750V (R$ 386.990) e o caminhão iEV1200T (R$ 389.990).

JAC e-JS4 Preço: R$ 249.990 Motor: elétrico, tração dianteira Potência: 150 cv Torque: 33,6 kgfm Transmissão: automática Freios: discos ventilados (dianteira) discos sólidos (traseira) Suspensão: McPherson (dianteira), eixo de torção (traseira) Proporções: 4,41 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de entre-eixos Porta-malas: 520 litros Peso: 1.710 kg 0 a 100 km/h: 7,5 segundos Vel. Máx: 150 km/h (limitada eletronicamente)

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Auto

Land Rover Defender ganha edição limitada Onçafari, com visual exclusivo

Publicados

em

Por


source
Land Rover Defender Onçafari: Edição especial personalizada homenageia as onças do Pantanal
Divulgação

Land Rover Defender Onçafari: Edição especial personalizada homenageia as onças do Pantanal

A Land Rover apresenta a edição especial Onçafari para o utilitário Defender. Entre as novidades, observamos grande diferenciação visual tanto no exterior, quanto no interior, além de uma configuração exclusiva.

Disponível na versão 110 , a série limitada do Land Rover Defender terá a pré-venda iniciada neste mês de dezembro, com lote de 25 carros e preço de R$ 676.950. Parte da renda arrecadada com a venda da edição limitada será destinada para ajudar na realização de iniciativas de conservação do Onçafari .

Começando a falar dos seus equipamentos , vem com teto preto, silhuetas de onça-pintada sobrepostas em tons de cinza e preto, o padrão formado remete à estampa camuflada. Sua aplicação está presente no capô, nas laterais do veículo, interior do porta-malas, cobertura do estepe e tapetes.

Land Rover Defender Onçafari. Foto: Divulgação

Leia Também:  A nova estratégia de veículos elétricos da JAC Motors

Land Rover Defender Onçafari. Foto: Divulgação

Land Rover Defender Onçafari. Foto: Divulgação

Land Rover Defender Onçafari. Foto: Divulgação

Land Rover Defender Onçafari. Foto: Divulgação

Land Rover Defender Onçafari. Foto: Divulgação

Cada carro dessa edição limitada recebeu o nome de uma onça-pintada monitorada pelo instituto. Para completar a personalização estética, ainda vem acompanhado de uma cartela de adesivos com ícones sutis de animais típicos do Pantanal e seus nomes científicos. O item permite que os clientes personalizem seus veículos.

Leia Também

Leia Também

 No interior, o modelo da Land Rover recebeu uma configuração especial, com bancos na cor Lunar, teto com revestimento Light Oyster Morzin e acabamento Rough-cut Walnut em alguns detalhes do carro, que lembra materiais feitos de madeira.

Equipamentos e outros acessórios

Estepe ganha cobertura militar do estilo Digital como parte dos itens de série do SUV da marca inglesa
Divulgação

Estepe ganha cobertura militar do estilo Digital como parte dos itens de série do SUV da marca inglesa

Essa edição do Defender é baseada na versão 110, que oferece Pacote de Assistência ao Motorista, com controle de cruzeiro adaptativo e monitor de colisão traseira; Pacote Off-Road, com trilhos do teto na cor preta, tomadas domésticas e diferencial eletrônico ativo; Pacote Off-Road Avançado, com sistema All Terrain Progress Control (ATPC) e o Terrain Response configurável; Pacote Exterior Black.

Leia Também:  Vai viajar no feriado? Conheça alguns cuidados básicos antes de pegar a estrada

Além disso, vem com rodas de 20″ com cinco raios Satin Dark Grey; Pulseira exclusiva Land Rover que dispensa uso da chave do veículo; Head-up display, tecnologia que apresenta os principais dados do veículo, como sua velocidade, posição de marcha e direções de navegação, no para-brisa.

Como se não bastasse, o Defender Onçafari vem com Pacote Explorer, composto por pára-barros clássicos dianteiros e traseiros, capa do estepe, proteção do arco da roda, snorkel, rack de teto para expedição e suporte para acessórios externos; estribos laterais fixos, escada de teto móvel e sistema de proteção dianteira.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA