CUIABÁ

Cuiabá

Fundo Social Solidário destina 8 mil brinquedos para crianças carentes em bairros e comunidades de Cuiabá

Publicado em

Cuiabá


Vicente Aquino

Clique para ampliar

O Fundo Social Solidário destinou em torno de 8,3 mil brinquedos durante as festividades do Dia das Crianças pela capital entre os dias 8 e 12 de outubro. A ação que tem apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, via Núcleo de Apoio à Primeira-dama Márcia Pinheiro, e atendeu mais de 20 instituições, comunidades e líderes comunitários.

Segundo a presidente do Fundo, Ivone de Souza, a importância da entrega de brinquedos às  crianças, nesse cenário de recuperação da economia e retomada das atividades, é de grande impacto social.

“Muitas famílias foram impactadas economicamente durante a pandemia e, na grande maioria das vezes, o orçamento das famílias, ainda comprometido,  o que impossibilita a compra de um brinquedo para seus filhos. É nessa perspectiva que o fundo social buscou arrecadar brinquedos para levar alegria para essas crianças e famílias”, explicou.

A primeira-dama Márcia Pinheiro, uma das mentoras da ação, lembra que no ano passado destacam-se mais de 50 ações diretas e indiretas da Prefeitura que impactaram a vida das crianças, além da preocupação com as medidas de biossegurança em virtude da pandemia.  

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama recebem manto do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

“Nos preocupamos em promover ações que façam diferença na vida dessas crianças,  na área social, educacional ou saúde. Listamos, em 2020, mais de 50 ações que a Prefeitura desenvolveu, mas não podemos deixar de pensar na magia e na alegria da infância e os brinquedos promovem papéis fundamentais na vida delas na condição imaginária, motora e cognitiva”, ressaltou.

O 3ª Batalhão de Polícia Militar do Estado de Mato Grosso foi uma das instituições beneficiadas ao receber 150 brinquedos para incrementar a ação social realizada no bairro CPA IV e região promovida pelos corpo de policiais.

“Nós não temos recursos para isso, mas fazemos a ponte como foi feita com o Fundo Social Solidário para buscar apoio e parceria e levar ajuda onde há necessidade. Da mesma maneira que levamos essas crianças ao quartel para trabalhar a solidariedade e dar um presente é onde trazemos eles para assistir uma palestra e aproximar a sociedade da Polícia Militar”, contou a sargento Jackeline Barbosa. 

Veja:

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cuiabá

Prefeitura comunica novas datas para audiências públicas do Plano Diretor

Publicados

em

Por


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria  Municipal de Meio Ambiente e o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU),  comunica as novas datas de audiências públicas para revisão do Plano Diretor Municipal da Regional Sul, instrumento que determina todas as diretrizes vinculadas ao desenvolvimento a longo prazo do município.

No próximo dia 22, às 19h, o evento será realizado na Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, no Distrito do Coxipó do Ouro.

Já no dia 3 de novembro,  às 19h, as discussões serão realizadas no Distrito de Nossa Senhora da Guia, na Escola Municipal Professora Benedita Xavier Rodrigues.

Já no dia 4 de novembro, 19h, o debate será levado para o Distrito do Aguaçu, na Escola Municipal Professora Udeney Gonçalves de Amorim.

No dia 5 de outubro, às 19h, a Regional Sul terá a segunda audiência pública para debater a temática. Dessa vez, as discussões serão realizadas na Escola Municipal Clovis Hugueney Neo, na avenida I, Loteamento Residencial Altos do Parque.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama recebem manto do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

As audiências ocorrerão na modalidade presencial, mas os eventos serão gravados em vídeo para posterior disponibilização no canal de YouTube da Prefeitura Municipal.

A partir das demandas sócio estruturais sinalizadas por todos os atores envolvidos, a Prefeitura de Cuiabá está revisando o Plano Diretor, tomando como base as versões lançadas em 1992 e 2007. A partir da versão revisada, será possível monitorar e direcionar as políticas públicas executadas no município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA