CUIABÁ

Cuiabá

Parceria entre a Semob e Sindicato dos Agentes promove festa para 300 crianças de comunidade carente

Publicado em

Cuiabá


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e o Sindicato de Agentes de Trânsito (Sinatrac) promoveram  uma grande festança para celebrar o ‘Dia das Crianças’, celebrado em 12 de outubro. As comemorações contemplaram os moradores do Residencial Milton Figueiredo. Brincadeiras, passeios, informações sobre o trânsito,  brinquedos, pula-pula e muitas, muitas guloseimas, deram o ‘tom’ à festa.

A ação integra o projeto social que já vem sendo promovido na comunidade  há pouco mais de cinco anos. Nessa edição, foram presenteadas mais de 300 crianças.

“Quero, em nome do Sindicato, agradecer cada um que abraçou a causa e contribui para o bom resultado. É uma ação onde cada um faz um pouco e no final se torna muita coisa. Esse é o primeiro, de muitos anos, em que a Semob juntamente com o Sinatrac participam desse maravilhoso projeto social”, disse o presidente do Sindicato de Agentes de Trânsito- Sinatrac e supervisor de Manutenção Semafórica da Semob, Ademir de Arruda e Silva.  

A inciativa partiu de um servidor terceirizado da Semob, Roberto Santos da Silva, sendo o responsável pela animação da criançada caracterizado de palhaço. “Nós aqui da comunidade estamos muito felizes com a entrada desses novos parceiros que ajudaram e muito para o sucesso de mais uma edição do nosso projeto social. Ver o sorriso estampado no rosto da criança ao ganhar um presente e poder se deliciar com um saboroso picolé de fruta, não tem preço. O meu muito obrigado a todos. Mais um sonho realizado. Que venha o dia 12 de outubro de 2022!”, declarou Roberto.

Leia Também:  Cinco bandas se apresentam em Festival Vendetta de Heavy Metal no Beco do Candeeiro neste sábado (18)

As irmãs Ana Clara Soares, 7 anos e Maria Eduarda Soares, 10 anos ficaram extasiadas com tanta diversão. Elas contam que esperam ansiosas esse dia de festa para as crianças. “É aqui que sempre ganhamos os nossos presentes, comemos guloseimas e aproveitamos bastante o pula-pula. É tudo muito legal. A gente adora”, contou a irmã mais velha, Maria Eduarda.

Um dos idealizadores do projeto social do Dia das Crianças, Clébio Almeida da Cruz, lembra que depois de uma conversa informal, uma simples ideia se transformou em projeto. Além desse evento, a comunidade entrega sopão de quinze em quinze dias. “Tudo de forma muito simples, mas preparada de todo o coração. Mais uma vez oferecemos um 12 de outubro diferente. Valeu a pena mais uma vez”, acrescentou o morador e um dos idealizadores do projeto.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cuiabá

Prefeitura comunica novas datas para audiências públicas do Plano Diretor

Publicados

em

Por


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria  Municipal de Meio Ambiente e o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU),  comunica as novas datas de audiências públicas para revisão do Plano Diretor Municipal da Regional Sul, instrumento que determina todas as diretrizes vinculadas ao desenvolvimento a longo prazo do município.

No próximo dia 22, às 19h, o evento será realizado na Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, no Distrito do Coxipó do Ouro.

Já no dia 3 de novembro,  às 19h, as discussões serão realizadas no Distrito de Nossa Senhora da Guia, na Escola Municipal Professora Benedita Xavier Rodrigues.

Já no dia 4 de novembro, 19h, o debate será levado para o Distrito do Aguaçu, na Escola Municipal Professora Udeney Gonçalves de Amorim.

No dia 5 de outubro, às 19h, a Regional Sul terá a segunda audiência pública para debater a temática. Dessa vez, as discussões serão realizadas na Escola Municipal Clovis Hugueney Neo, na avenida I, Loteamento Residencial Altos do Parque.

Leia Também:  Inscrições para o NASA Space Apps Challenge 2021 estão abertas

As audiências ocorrerão na modalidade presencial, mas os eventos serão gravados em vídeo para posterior disponibilização no canal de YouTube da Prefeitura Municipal.

A partir das demandas sócio estruturais sinalizadas por todos os atores envolvidos, a Prefeitura de Cuiabá está revisando o Plano Diretor, tomando como base as versões lançadas em 1992 e 2007. A partir da versão revisada, será possível monitorar e direcionar as políticas públicas executadas no município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA