CUIABÁ

Cuiabá

Secretaria de Obras Públicas avança com pavimentação na Avenida 30 e alcança trecho de 1 km

Publicado em

Cuiabá


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Obras Públicas já executou cerca de um quilômetro de pavimentação da Avenida 30, do bairro Jardim Industriário I. O trabalho faz parte do processo de requalificação da via que, no total, alcança um percurso de mais de dois quilômetros. A obra foi iniciada no cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa e finaliza no encontro com a Rua Antônio de Jesus, na entrada do bairro Pascoal Ramos.

A recuperação da malha viária é uma sequência da etapa de reconstrução da rede de drenagem de águas pluviais da avenida, realizado com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento e eliminar um problema de alagamento que afligia há mais de 20 anos os moradores da região. A Alameda C, adjacente à Avenida 30, também foi alcançada pelos serviços de melhoria.

Além da rede de drenagem e pavimentação, a via também está ganhando uma nova sinalização viária horizontal e vertical, faixa elevada, e uma modernização completa no sistema de iluminação que passará a ser composto por lâmpadas de LED. A partir dessa intervenção, a Prefeitura de Cuiabá irá consolidar uma completa transformação na realidade vivida há décadas pelos mais de 10 mil moradores da região.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá projeta geração de mil empregos dentro de um ano com instalação de frigorífico de aves no Distrito da Guia

“Essa foi uma das primeiras missões que o prefeito Emanuel Pinheiro nos deu e estamos trabalhando com muito afinco para concluir nas próximas semanas. Mais uma obra de qualidade e que vai melhorar a vida da população. Em tempo de chuva, o volume da água ultrapassava mais de um metro. Isso garantimos que não irá mais acontecer”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.   

Além disso, somado à intervenção na Avenida 30, no Jardim Industriário I, a Secretaria de Obras Públicas também está com atividades desse tipo em andamento na Rua Marcos Pereira da Luz, no Consil, no bairro São Gonçalo III, e na Rua das Violetas, no bairro Serra Dourada. Em todos eles, o trabalho é executado com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento da água.

A obra faz parte do planejamento contínuo da Prefeitura de, além de novas construções, melhorar as estruturas já existentes nas vias da Capital. Por meio desse trabalho, a Avenida Coxipó Mirim, no Dr. Fábio, na Avenida Pau Brasil, na Chácara dos Pinheiros, na Avenida Oátomo Canavarros, na Morada do Ouro, entre outras já foram contempladas.

Leia Também:  Quinta edição do Seminário Educação Básica discute temas como PROMP e o projeto Aprova Brasil

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cuiabá

Prefeitura comunica novas datas para audiências públicas do Plano Diretor

Publicados

em

Por


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria  Municipal de Meio Ambiente e o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU),  comunica as novas datas de audiências públicas para revisão do Plano Diretor Municipal da Regional Sul, instrumento que determina todas as diretrizes vinculadas ao desenvolvimento a longo prazo do município.

No próximo dia 22, às 19h, o evento será realizado na Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, no Distrito do Coxipó do Ouro.

Já no dia 3 de novembro,  às 19h, as discussões serão realizadas no Distrito de Nossa Senhora da Guia, na Escola Municipal Professora Benedita Xavier Rodrigues.

Já no dia 4 de novembro, 19h, o debate será levado para o Distrito do Aguaçu, na Escola Municipal Professora Udeney Gonçalves de Amorim.

No dia 5 de outubro, às 19h, a Regional Sul terá a segunda audiência pública para debater a temática. Dessa vez, as discussões serão realizadas na Escola Municipal Clovis Hugueney Neo, na avenida I, Loteamento Residencial Altos do Parque.

Leia Também:  Secretaria Municipal de Saúde divulga o 26º Informe Epidemiológico de 2021 sobre a Covid-19

As audiências ocorrerão na modalidade presencial, mas os eventos serão gravados em vídeo para posterior disponibilização no canal de YouTube da Prefeitura Municipal.

A partir das demandas sócio estruturais sinalizadas por todos os atores envolvidos, a Prefeitura de Cuiabá está revisando o Plano Diretor, tomando como base as versões lançadas em 1992 e 2007. A partir da versão revisada, será possível monitorar e direcionar as políticas públicas executadas no município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA