CUIABÁ

Cuiabá

Secretaria de Planejamento se reúne com Prefeitura de Sapezal para apresentar Agenda Cuiabá 2030

Publicado em

Cuiabá


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, participou de uma reunião com a equipe técnica de Planejamento do município de Sapezal para apresentar o Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) e a metodologia de elaboração da Agenda Cuiabá 2030. A apresentação foi realizada na manhã desta sexta-feira (14), de forma remota.

Cuiabá é considerada referência para diversos municípios do Estado por ter alcançado ótimos resultados com a implementação da cultura do planejamento no âmbito municipal. Com a adesão a Agenda 2030 e ao programa Cidades Sustentáveis, a Secretaria de Planejamento demonstrou aos visitantes como a comissão realiza o trabalho de acompanhamento e o cumprimento das ações e metas do plano de ação.

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal, atendendo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 169 metas e os 10 Princípios do Pacto Global da ONU, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Leia Também:  Ao lado do ministro da Educação, prefeito Emanuel Pinheiro destaca fomento à educação e defende ampliação de número de escolas cívico-militares

“A visita da Prefeitura de Sapezal reforça o nosso compromisso em ampliar a cultura de planejamento nas secretarias. Com a implantação da Agenda Cuiabá 2030, materializada em eixos, favorece a transversalidade entre os objetivos, reunindo secretarias que entregam em conjunto os compromissos assumidos pela Gestão à Sociedade. O desafio da Secretaria de Planejamento é traduzir todos os programas, projetos e ações planejadas na execução das peças orçamentárias”, disse o secretário Eder Galiciani.

Recentemente, o município de Sapezal foi convidado a aderir a Agenda 2030 e, por isso, vem buscando esclarecimentos sobre a metodologia de elaboração do plano de ação. O Controlador Interno de Sapezal, Ocipe Alexandre, parabenizou a iniciativa e o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá.

“Agradecemos a atenção da Secretaria de Planejamento de Cuiabá, foi muito esclarecedor, conseguimos tirar muitas dúvidas. Agora isso será repassado aos secretários e ao prefeito para que eles possam decidir. Mas desde já conseguimos visualizar os avanços que tiveram em Cuiabá, inclusive, no seu planejamento. É difícil ver uma Prefeitura parar para planejar, já que existe um índice de rotatividade, mas é muito bom ver que a nossa Capital teve essa inciativa capitaneando isso. Então, queremos seguir esses passos”, pontuou Ocipe.

Leia Também:  Equipes da Limpurb atuam em várias regiões de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cuiabá

Entrega oficial do ‘Dutrinha’ e vacinação serão temas abordados na live do prefeito Emanuel Pinheiro nesta terça-feira (25)

Publicados

em

Por


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro realiza nesta terça-feira (25), a partir das 19h05, mais uma ‘Live’.  Saúde, vacinação contra a Covid19, e os últimos detalhes e preparativos para entrega oficial do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, serão anunciados. A transmissão será pelo Facebook (emanuelponheiromt). 

A participação popular é de extrema importância pois, são essas pessoas que vivenciam a realidade. “Desde o início de 2022, adotamos como ferramenta de comunicação. Com isso, o nosso trabalho que é pautado na transparência, seja amplamente informado para sua melhor efetividade”, declarou o chefe do Executivo Municipal. 

Serviço: 

Pauta: Live do prefeito Emanuel Pinheiro

Quando: Terça-feira (25)

Horário: 19h05

Transmissão: Facebook: emanuelpinheiromt

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Confira quais polos de vacinação estarão abertos neste sábado (30)
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA