CUIABÁ

Entretenimento

Ator do cinema ucraniano morre em confronto com tropas russas

Publicado em

Entretenimento


source
Ator Pasha Lee morre aos 33 anos
Reprodução/Facebook

Ator Pasha Lee morre aos 33 anos


Kiev – O ator, dublador e cantor ucraniano Pasha Lee, de 33 anos, que estava servindo ao Exército de seu país, foi morto neste domingo, 6, durante um confronto com tropas russas na cidade de Irpin, perto de Kiev, capital da Ucrânia. Ele se juntou ao Exército ucraniano há algumas semanas para apoiar os seus compatriotas.


A página oficial do Festival Internacional de Cinema de Odesa divulgou a informação sobre a morte do artista. O evento também prestou uma homenagem a Lee, listando as produções que ele participou durante a carreira.

Lee atuou em filmes como “Shtolnya” (2006) e “Shadows of Unforgotten Ancestors” (2013), ambos do cineasta Lyubomyr Levytsky. Ele também esteve em “Zvychayna sprava” (2012), “The Fight Rules” (2016) e “Meeting of classmates” (2019).

Leia Também:  Carnaval: Rainha da Tuiuti diz que tomou cuidado contra sabotagens

Leia Também

Entenda o conflito

O conflito na Ucrânia pela Rússia teve início no dia 24 de fevereiro após o presidente russo Vladimir Putin autorizar a entrada de tropas militares no país do leste europeu. A invasão culminou em ataques por ar, mar e terra, com diversas cidades bombardeadas, inclusive a capital Kiev. Essa é a maior operação militar dentro de um país europeu desde a Segunda Guerra Mundial.

A ofensiva provocou clamor internacional, com reuniões de emergência previstas em vários países, e pronunciamentos de diversos líderes espalhados pelo mundo condenando o ataque russo à Ucrânia. Em razão da invasão, países como Estados Unidos, Reino Unido e o bloco da União Europeia anunciaram sanções econômicas contra a Rússia.

A invasão ocorreu dois dias após o governo russo reconhecer a independência de dois territórios separatistas no leste da Ucrânia – as províncias de Donetsk e Luhansk. Com os ataques, Putin pretende alcançar uma desmilitarização e a eliminação dos “nazistas” , segundo o presidente russo.

Outros motivos de Putin pela invasão na Ucrânia se dão pela aproximação do país com o Ocidente, com a possibilidade do país do leste europeu fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar internacional, e da União Europeia, além da ambição de expandir o território russo para aumentar o poder de influência na região.

Leia Também:  Dilsinho e Sorriso Maroto anunciam parceria pra o lançamento do álbum "Juntos"
Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Entretenimento

Thaynara OG promove São João solteira pela 1ª vez e brinca sobre crush

Publicados

em

Por

source
Thaynara OG promove São João solteira pela primeira vez
Divulgação

Thaynara OG promove São João solteira pela primeira vez


Uma festa para 500 convidados. A maioria deles famosos em todo o Brasil. Uma noite de festa com transmissão ao vivo, atrações musicais, muita comida típica, folcore regional, doações e… Crushes! Sim, porque festa que é festa tem que ter clima de paquera. Ás voltas com mais um São João da Thay, em São Luis do Maranhão, Thaynara OG tem um olho no trabalho e outro na barraca do beijo.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

A influenciadora promove o arraial pela primeira vez estando solteira. Nos anos anteriores (inclusive no que foi numa live por conta da pandemia), ela estava namorando. O último relacionamento de Thaynara foi com o cantor Gustavo Mioto, com quem terminou, após muitas idas e vindas, em outubro do ano passado.

“Na noite da festa mesmo eu mal tenho tempo de respirar. Fico muito ocupada recebendo as pessoas, fazendo a transmissão ao vivo do palco, checo tudo, então minha concentração e foco são totalmente ali. Mas, no dia seguinte, depois que levo algumas pessoas para os Lençóis Maranhenses, eu relaxo. É claro que na lista tem umas paqueras. Se o crush paga uma passagem cara dessas para vir até aqui é porque está querendo de verdade, né?”, brinca ela.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

O São João da Thay começa nesta terça-feira, 28, na capital maranhense e todo lucro será destinado ao Unicef, da qual Thaynara é uma das embaixadoras. “Este vai ser o maior São João que já fizemos. Tenho mil pessoas envolvidas na produção, que me ajudam em tudo e filtram muitos dos problemas que chegariam até mim. Eu sei tudo o que está acontecendo, mas delego as funções a cada líder. Senão ficaria maluca”, enumera ela, que pede sempre que o dinheiro arrecadado vá para instituições do próprio estado: “É minha forma de retribuir essa confiança toda”.

Leia Também:  Dilsinho e Sorriso Maroto anunciam parceria pra o lançamento do álbum "Juntos"

A festa vai contar com shows de Alcione, Juliette, Gloria Groove, Zé Felipe, Felipe Araújo, Fabricia Almeida e Preta Gil, madrinha da festa.


Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA