Gastronomia
Aprenda a fazer um Maravilhoso Bolo de Chocolate beeeeemm fofinho
Gastronomia

Ingredientes
- 2 ovos
- 240 ml de leite
- 1 xícara de óleo
- 30 gramas de chocolate em pó
- 700 gramas de farinha de trigo
- 60 gramas de amido de milho
- 300 gramas de açúcar
- 1 pacotinho de fermento em pó
Cobertura
- 1/2 lata de leite condensado
- 120 ml de leite
- 2 colheres de chocolate em pó
- 1 colher de margarina
Modo de preparo da cobertura
- Em uma panela adicione todos os ingredientes em fogo médio, mexendo sempre até ferver.
Modo de preparo do bolo
- Comece adicionando os líquidos a uma tigela primeiramente, coloque, os ovos, leite, óleo, misture tudo muito bem e reserve.
- Em uma outra tigela, adicione o chocolate em pó, trigo, açúcar e o amido de milho, misture tudo muito bem.
- Adicione os líquidos ao secos e misture tudo muito bem, acrescente o fermento e de mais uma mexidinha de leve só para misturar.
- Unte uma forma com margarina e enfarinhe, despeje a massa do bolo na forma, e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 45 minutos.
- Após o bolo assar, aguarde esfriar para desenformar, feito isso, cubra o bolo com a cobertura de chocolate.
Dicas do Cheff
- Conte-nos como ficou sua receita, poste fotos, marque e siga-nos no instagram use a #ReceitasMeuSabor.
Comentários do Facebook
Fonte: Meu Sabor
COMENTE ABAIXO:

Gastronomia
Você sabe fazer uma Vaca atolada de respeito? aprenda a fazer esse prato sensacional e com um sabor incomparável

Ingredientes
- 1,5 kg de costela bovina em pedaços
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 40 ml de óleo
- 1 pitada de açúcar
- 2 cebolas picadas
- 3 dentes de alho picados
- 3 tomates picados
- 3 folhas de louro
- 1 cenoura picada
- 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes
- 800 gramas de mandioca em pedaços
- Cheiro-verde picado a gosto
Modo de preparo
- Tempere a costela com sal e pimenta e em uma panela de pressão grande com o óleo e o açúcar em fogo alto, adicione a costela e doure ela.
- Adicione a cebola, alho, tomate , louro, cenoura e a pimenta e refogue por 5 minutos.
- Cubra com água, tampe e após pegar pressão, conte por 20 minutos, em fogo médio, apague o fogo e aguarde a pressão sair por si só.
- Acrescente a mandioca e cubra com mais água, tampe e cozinhe por mais 20 minutos, desligue, espere sair a pressão e abra a panela.
- Coloque a panela ao fogo, tempere com cheiro-verde, sal e pimenta a gosto e se preciso cozinhe até que a costela e a mandioca estejam macias.
- Polvilhe com cheiro verde para servir.
Dicas do Cheff
- Conte-nos como ficou sua receita, poste fotos, marque e siga-nos no instagram use a #ReceitasMeuSabor.
Comentários do Facebook
Fonte: Meu Sabor
COMENTE ABAIXO:
-
Saúde4 dias atrás
Losartana recolhido: o que fazer se estiver utilizando o medicamento
-
Política5 dias atrás
Esquecido na prisão, ex-secretário denunciado por tráfico internacional de drogas quer delação premiada
-
Polícia3 dias atrás
Autor de homicídio de mulher em bar de Tapurah é preso pela Polícia Civil horas após o crime
-
Política5 dias atrás
Ano eleitoral prejudica instalação de CPI do MEC, diz Pacheco
-
Política4 dias atrás
Senado aprova PDL que libera gasto com pessoal de organizações sociais
-
Entretenimento5 dias atrás
Luiza Ambiel faz ensaio de lingerie aos 50 anos: ‘Autoestima em cima’
-
Tecnologia3 dias atrás
Disney anuncia combo de seus streamings com a Starzplay
-
Polícia6 dias atrás
Integrante de organização criminosa foragido desde 2019 é preso na Capital