CUIABÁ

Mulher

Alecrim: descubra os benefícios desta planta para o corpo e para a mente

Publicado em

Mulher


source
Alecrim: descubra os benefícios desta planta para o corpo e para a mente
Redação João Bidu

Alecrim: descubra os benefícios desta planta para o corpo e para a mente

O alecrim é uma erva muito utilizada como tempero, na decoração de receitas e em até em chás. Mas, além de ser super aromático e saboroso, os benefícios do alecrim  vão além do paladar e abrangem diversos processos naturais do corpo.

*Atenção: para pessoas com diabetes, hipertensão, doenças inflamatórias da pele, hipertrofia da próstata e grávidas, o consumo dessa erva não é indicado!

JÁ CONFERIU O  HORÓSCOPO DE HOJE  NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Benefícios do alecrim

O alecrim tem uma poderosa ação sobre a memória, colaborando com o processo de concentração e do raciocínio rápido. Problemas como ansiedade, principalmente quando interligada ao estresse, também podem ser aliviados com a utilização do chá de alecrim.

Graças às suas propriedades hidratantes e reparadoras que beneficiam o sistema nervoso, essa erva ainda é uma poderosa aliada da memória dos idosos. Para obter esses benefícios, uma boa dica é utilizar o alecrim por meio da aromaterapia, junto com outros óleos essenciais – como o de lavanda -, uma vez que eles controlam os batimentos cardíacos e diminuem a pressão arterial.

Outra qualidade do alecrim é que ele pode ser ingerido como chá para melhorar o processo natural da digestão. Além disso, essa erva contém substâncias que reduzem a produção de gases e, portanto, combate problemas como azia, gastrite e constipação.

Chá de alecrim

Para aliviar problemas ligados à digestão e para aumentar a sua capacidade de memória, você pode ingerir diariamente o chá de alecrim. Contudo, o consumo excessivo dessa erva pode causar náuseas e vômitos, então as doses diárias devem ser controladas. Seu uso como medicamento não é ideal para mulheres grávidas, para pessoas com histórico de convulsões e com dificuldades de coagulação do sangue.

Leia Também:  "Cannabis medicinal devolveu minha vontade de viver após fibromialgia"

Receita de chá de alecrim

Coloque quatro gramas de folhas de alecrim em uma xícara de água fervente. Deixe em repouso por 10 minutos e coe em seguida. Beba o chá após as refeições.

Simpatias com alecrim

Adeus à solidão

Leia Também

Costure um pedaço de pano branco em formato de saquinho. Coloque dentro dele um punhado de alecrim e um de sal grosso. Feche com uma linha branca. Na hora do banho, passe esse patuá pelo seu corpo, dizendo: “Sei que sou capaz de atrair alguém para o meu coração. E vou conseguir”. Depois, enterre-o longe de sua casa. Essa simpatia pode ser feira uma vez por semana.

Atrair boas amizades

Coloque dentro de uma vasilha uma pitada de noz-moscada em pó, um punhado de açúcar, três folhas de alecrim e três flores de jasmim e misture tudo muito bem. Depois, coloque 2 litros de água fervente, espere amornar e despeje na entrada da sua casa, pensando que a sua vida estará cheia de bons amigos. No outro dia, lave o local em que despejou a mistura, pensando que as energias negativas estão indo embora com a água.

Leia Também:  A cor certa para conquistar a pessoa desejada

Fazer o dinheiro render

Apanhe do pé um galhinho de arruda e um de alecrim. Guarde-os na carteira ou na bolsa e, quando secarem, jogue em um jardim florido. Repita a simpatia quantas vezes quiser, sem esquecer de lavar bem as mãos após o contato com as ervas.

Afastar a inveja de sua casa

Em 4 litros de água fervente, coloque um punhado de alecrim, um de levante e um de manjerona. Espere esfriar, acrescente uma pitada de sal grosso e coe. Despeje um pouco da mistura na porta de entrada de seu lar. Os restos do preparado devem ser jogados em uma lixeira fora de sua casa.

Controlar o ciúme

Em um vidro pequeno, coloque camomila, alecrim, rosas brancas miúdas (de jardim), açúcar, bolinhas de algodão e o nome da pessoa ciumenta escrito em 21 papéis pequenos dobradinhos. Feche o vidro e diga três vezes: “Equilíbrio e segurança é o que (diga o nome da pessoa) vai sentir de hoje em diante. A paz impera no coração do (repita o nome)”. Coloque um papel no vidro (como rótulo) escrito: Paz! Depois guarde onde ninguém o veja.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mulher

Narcisa Tamborindeguy vai apresentar leilão em boutique no RJ

Publicados

em

Por


source
O leilão contará com itens doados por grandes marcas e tudo que for vendido será doado para o projeto social Mulheres de Luz
Divulgação

O leilão contará com itens doados por grandes marcas e tudo que for vendido será doado para o projeto social Mulheres de Luz

Narcisa Tamborindeguy , a mais famosa das “Mulheres Ricas”, criadora do bordão “Ai, que loucura!” e musa do Twitter, tem também sua faceta social. A socialite irá apresentar um leilão de roupas de grife no Rio de Janeiro (RJ), cuja a renda será destinada a projetos sociais. Aberto ao público, o leilão terá peças de grandes marcas como Green People, Lenny Niemeyer, Amsterdam Sauer, Animale, Galeria Inox, Nk Store, T’Bag e Grupo Soma.

O leilão “Boutique do Bem” será realizado amanhã (02/12), às 19h, será inaugurada a “Boutique pelo Bem”, no 3º piso do Botafogo Praia Shopping. A renda irá financiar o projeto social Mulheres de Luz, em Duque de Caxias, que atende meninas de 12 a 18 anos, com aulas de educação sexual e capacitação profissional.

“Nós queremos mostrar para essas meninas que elas têm direito a uma vida melhor, que podem estudar e ter uma profissão. Elas têm sonhos e nós queremos auxiliá-las para que possam alcançá-los. É um projeto socioeconômico, pois angariamos fundos para apoiar ações de educação sexual e profissionalização destas adolescentes. A ideia é ajudá-las a mudarem suas realidades, gerando renda e dando perspectiva para planejarem suas vidas”, explica Fernanda Capobianco, que está à frente da organização do evento.

A Boutique Pelo Bem será um espaço permanente, com eventos quinzenais, que acontecerão com o intuito de angariar fundos e divulgar a iniciativa beneficente do projeto Mulheres de Luz. Para tanto, a loja venderá roupas, sapatos, jóias e outros itens doados por celebridades, entre elas, Giovanna Antonelli e Narcisa Tamborindeguy, além de peças de diversas marcas apoiadoras como Animale e Use Lapa.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O vestido dourado de Kate Middleton pode ser seu!
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA