CUIABÁ

MUNDO

Ex-secretária de campo de concentração nazista é julgada aos 96 anos

Publicado em

MUNDO


source
Corte da Justiça da Alemanha esperando a ex-secretaria nazista
Reprodução

Corte da Justiça da Alemanha esperando a ex-secretaria nazista

O julgamento da ex-secretária do campo de concentração nazista de Stutthof, na atual Polônia,  que fugiu por algumas horas no dia originalmente previsto para o início do processo, finalmente começou, nesta terça-feira, com a presença da acusada. Irmgard Furchner, de 96 anos, enfrenta no tribunal de Itzehoe, cidade no Norte da Alemanha, as acusações de cumplicidade em assassinatos e tentativas de assassinatos de mais de 11 mil pessoas no campo de concentração.

Furchner compareceu à audiência de cadeira de rodas e, para esconder o rosto dos fotógrafos e cinegrafistas, ela cobriu a cabeça com um lenço e usava óculos escuros. Sua ida ao tribunal deveria ter ocorrido em 30 de setembro, mas o processo começou de maneira confusa: a acusada, que mora em uma casa de repouso perto de Hamburgo, fugiu em um táxi e só foi capturada horas depois.

Após ser encontrada, ainda no mesmo dia, ela foi posta em prisão preventiva e libertada uma semana depois. Apesar de ela ter comparecido nesta terça ao tribunal, as autoridades adotaram medidas de vigilância para garantir sua presença nas próximas audiências.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MUNDO

Barco com 40 alunos nigerianos naufraga e 29 morrem; maioria era menor de idade

Publicados

em

Por


source
Maioria dos estudantes eram menores de idade
Conor Sexton / Unsplash

Maioria dos estudantes eram menores de idade

Um barco que transportava cerca de 40 alunos nigerianos naufragou no estado de Kano, no norte da Nigéria . O acidente matou ao menos 29 pessoas, segundo autoridades locais disseram à agência de notícias Reuters nesta quarta-feira (1º).

O barco estava na represa Watari e levava alunos de uma escola islâmica, sendo a maioria menor de 18 anos. O transporte virou às 5h30 (horário local, noite dessa terça no Brasil), informou um funcionário do governo.

De acordo com o porta-voz do serviço de bombeiros do estado de Kano, Saminu Yusuf Abdullahi, as equipes de resgate conseguiram recuperar 29 corpos. “O que sabemos é que o barco estava superlotado”, disse Abdullahi.

Segundo a autoridade do governo local, Aminu Bello Gogori, sete estudantes foram resgatados e estavam recebendo atendimento médico.

Dois moradores locais, Umar Shuaibu e Tanko Isa, relataram que, apesar de a maioria ser menor de idade, alguns tinham apenas 6 anos. De acordo com eles, os sete resgatados são crianças.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA