Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

DA REDAÇÃO - MIDIANEWS


O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, disse que o Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins estará à disposição das delegações estrangeiras que queiram fazer aclimatação por conta das Olimpíadas Rio 2016, em agosto.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11), durante entrevista concedida à TV Rondon (emissora filiada ao SBT) sobre a reforma do espaço.

Sinohara ressaltou que reforma do ano passado fez com que o ginásio obtivesse, pela primeira vez, desde a sua inauguração, em 2007, o Alvará de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, expedido pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. Com isso o espaço está credenciado para receber os principais eventos esportivos nacionais e mundiais em 2016.

A intenção é oferecer o ginásio para delegações que queiram fazer a aclimatação, uma adaptação ao ambiente brasileiro.

“Uma seleção estrangeira de vôlei que queira treinar no Brasil alguns meses antes das Olimpíadas. Ela pode muito bem usar o Aecim Tocantins para se adaptar ao clima tropical, por exemplo. O ginásio tem totais condições para isso”, ressaltou o gestor.

O alvará do Corpo de Bombeiros foi concedido depois da grande reforma que o ginásio recebeu para sediar dois jogos da Liga Mundial de Vôlei, entre Brasil e Itália, no início de julho.

A reforma compreendeu em troca de telhado, da rede elétrica, aquisições e substituições de extintores de incêndio, além da retirada de grades e paredes que fora construídas após a inauguração e que estavam condenadas pelos órgãos fiscalizadores.

Durante a entrevista à TV Rondon, Sinohara também destacou outras ações do Esporte e Lazer em 2015, como a realização dos Jogos Escolares e Estudantil, Jogos Indígenas, Olimpíadas da Terceira Idade em Cuiabá, entrega de Kits Esportivos e celebrações de convênios para a ida dos atletas mato-grossenses às Paralimpíadas Escolares e aos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).
 

Fonte: http://www.midianews.com.br/cotidiano/aecim-tocantins-pode-receber-delegacoes-antes-das-olimpiadas-no-rj/252185

Comentários


Não há comentários até o momentos