Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Ao menos 7 candidatos vão disputar a prefeitura de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). Na reta final, as convenções partidárias têm até a próxima quarta-feira (16) para oficializar os candidatos. O  listou os nomes que já estão definidos. Confira.


Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)


A atual prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, vai concorrer à reeleição. Em convenção marcada realizada naterça-feira (15), ainda não foi definido o nome do vice. O partido não vai se coligar com nenhuma sigla.


Patriota


O empresário Oswaldo Murad é o candidato do Patriota à Prefeitura de Chapada dos Guimarães e terá como vice a esportista Jane de Jesus. Na segunda-feira (14), o nome de Murad foi ratificado em convenção partidária. O grupo tem apoio da tenente coronel Rúbia Fernanda.

 

 


Oswaldo Murad tem 55 anos, é proprietário de uma pousada, trabalha na cidade há mais de 20 anos e conhece de perto os problemas enfrentados diariamente pelos cidadãos chapadenses.


Jane de Jesus é esportista, pentacampeã brasileira de mountain bike. Chapadense de coração desde 1998 ela tem uma história de vida voltada para o turismo, meio ambiente, esporte, cultura e lazer.


Progressista


O Progressista consolidou o nome da vereadora Michele Weber, mais conhecida como Michele do Banco, como pré-candidata à prefeitura, na segunda-feira (14), durante convenção realizada na Câmara de Vereadores. Como vice-prefeito, o Progressita trouxe o sargento pastor Erlindo, do Partido Social Cristão (PSC).


Os deputados federais Neri Geller (PP), a primeira suplente de senador, Margarett Buzett (PP), representante do ex-governador Blairo Maggi ( PP) e o deputado estadual Nininho (PSD) demonstraram apoio à advogada.


Como candidato a vice-prefeito, o Progressista trouxe para a Coligação o sargento pastor Erlindo, do Partido Social Cristão (PSC), cuja liderança é expressiva na Comunidade Evangélica do município.


Há 20 anos vivendo em Chapada dos Guimarães, a jovem pré-candidata nasceu em Alta Floresta, tem 37 anos, é advogada, casada e mãe de dois filhos. Logo que chegou ao município, foi estagiária do Ministério Público Estadual e depois se tornou correspondente bancária no Banco do Brasil. Daí o nome Michele do Banco, como todos a conhecem em Chapada. Ela entrou para a vida pública há pouco mais de 3 anos, quando foi a segunda vereadora mais votada da cidade, em 2017.

 

Democratas


O empresário Ricardo Sarmento sairá como candidato do Democratas (DEM). Seu nome foi homologado na segunda-feira (14), e terá como vice outro empresário, o Benedito Ribeiro, conhecido como Didi da Pousada.


A sigla também não se coligará com ninguém e terá em torno de 8 vereadores para a eleição.


Partido Social Liberal


Na terça-feira (15), o Partido Social Liberal (PSL) alinhou o empresário Antônio Paulo da Silva, chamado de “Paulinho Kero Mais”, como pré-candidato. Sidnei Varanis foi confirmado como vice-prefeito.


O partido formou coligação com o DC e Rede. “O nome da coligação nós definimos e foi votada e aprovada como ‘Governo e Cidadão Trabalhando Juntos’. Nós já estávamos conversando e alinhamos para trabalhar numa gestão participativa, e queremos a participação do cidadão dentro do nosso futuro governo”, afirmou Varanis ao .


De acordo com o candidato a vice, 17 nomes foram formados para disputar a Câmara dos Vereadores.


Partido Verde


O gestor ambiental Luis Eduardo Gomes de Souza, o “Luisão”, disputará o cargo de prefeito nestas eleições, pelo Partivo Verde (PV). Como vice, a presidente da sigla Odette Trechaud se uniu a Luisão. Não há indicações de nomes a vereadores.


Partido Liberal


Gilberto Melo é o candidato do Partido Liberal (PL) - o antigo Partido da República (PR) - ao pleito de prefeito. Como vice-prefeito, ele terá Carlos Eduardo, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Conforme informações de bastidores, o MDB alinhou coligação com a sigla, em conjunto do Partido Social Brasileiro (PSB), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na chapa nomeada “Chapada de Toda Gente”.

Fonte: Gazetadigital

Comentários


Não há comentários até o momentos