Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

DA REDAÇÃO - MIDIANEWS


A tradicional Corrida Pedestre Governador Dante Martins de Oliveira será realizada este ano nas ruas que compreendem o Centro Político Administrativo (CPA), com saída e chegada em frente ao prédio da  Assembleia Legislativa.

A alteração foi feita com o objetivo de causar menos impacto no trânsito da Avenida Miguel Sutil. Anteriormente a largada e a chegada estavam previstas para acontecer em frente ao Parque Mãe Bonifácia. A mudança foi discutida com representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Militar.

Foram mantidos os mesmos 9 quilômetros de percurso, as mesmas premiações e a largada  da prova continua prevista para  às 07 horas do dia 11 de outubro, devendo o competidor estar no local da prova com uma hora de antecedência.

As inscrições que já foram feitas continuam valendo. Ao todo 3 mil pessoas se inscreveram para esta nona edição da Corrida Dante de Oliveira. O número foi  preenchido em menos de 12 horas.

Os competidores devem ficar atentos agora para a retirada dos kits. A entrega está confirmada para acontecer nos dias 09 e 10 de outubro, das 08 às 17h30min , na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, localizada na Rua Barão de Melgaço, 3677, com acesso também  pelos fundos na Rua Comandante Costa, (antigo Clube Feminino).

Osvaldo da Silveira, coordenador de Ações Esportivas da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, diz que não só os competidores mas a população em geral devem ficar atentos ao percurso, já que o trânsito no local ficará interrompido até às 11 horas do dia 11 de outubro.

“As avenidas e ruas do Centro Político e Administrativo são tecnicamente melhores. Além disso, também estaremos evitando maiores transtornos à comunidade, já que a Avenida Miguel Sutil tem grande movimento de veículos e a ciclo faixa que funciona aos domingos”, explicou Osvaldo Silveira.

A primeira largada, das pessoas com deficiência, acontecerá às 07 horas. Em seguida, às 07h10min, largam todos juntos (homens, mulheres e idosos), com destaque para o pelotão de elite que ocupará as primeiras posições no momento da largada.

Percurso

Largada -Avenida Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes em direção a Assembleia Legislativa

Seguir pela Rua Um após passar pela Assembleia Legislativa.

Seguir pela Rua Eng. Edgar Prado Arze até a esquina com Rua Dois

Seguir na Rua Dois até esquina na Rua Um.

Seguir na Rua Um até a Rua Tres.

Virar a esquerda na Rua D e seguir até a Rua G

Seguir a Rua G até a rotatória da Avenida Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes

Seguir na Avenida Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes até a rotatória que antecede o Fórum

Seguir na Rua Lateral ao DETRAN, passando pelo Portão Dois do DETRAN

Virar a esquerda na Av. Dr. Hélio Ribeiro e seguir em direção ao Paiaguás.

Virar a direita na Rua A no Residencial Paiaguás e seguir até a Avenida Paiaguás.

Seguir na Avenida Herminia Torquarto da Silva passando pela AMAM

Seguir na Avenida Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes e retornar em frente ao TRT.

Chegada no mesmo local da largada.

Fonte: http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=3&cid=244471

Comentários


Não há comentários até o momentos