Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Folhamax

As convenções partidárias entram na reta final nesta semana para a escolha dos candidatos a prefeito e vereador em Cuiabá. Com 3 candidaturas já homologadas para a disputa ao Palácio Alencastro, o pleito deverá ganhar mais 6 concorrentes, chegando a 9 interessado na cadeira da Prefeitura de Cuiabá. 

O PROS lançou no  sábado (12) o nome de Gisela Simona à prefeitura, tendo o maestro Fabrício Carvalho (PDT) como vice. Ele chegou a ser pré-candidato, mas desistiu para compor. Outro já escolhido em convenção foi Paulo Henrique Grando, do Novo. Ele terá como vice o seu correligionário Alvani Laurindo (Novo). 

Já o PRTB lançou o professor Luiz Antônio de Carvalho. Já para vice, ficou definido em convenção, que a vaga será indicada pelo PSC. 

As expectativas ficam para o anúncio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)  em disputar a reeleição. A convenção do MDB ocorrerá nesta terça-feira (15).  Pinheiro já tem a indicação de apoio de vários partidos. O PT e PTB já encaminharam em suas convenções a aliança com o MDB de Emanuel. Já o PL e o PCdoB deliberaram a decisão para a sua executiva municipal, porém, indicando a aliança com Emanuel Pinheiro. 


Outra convenção que ocorrerá nesta terça é a do DEM que deve confirmar Fábio Garcia na disputa. O PSD da Capital, que realizará sua convenção na quarta-feira (16) deverá anunciar a desistência de Geraldo Macedo e coligar com o DEM. 

Quem também oficializará a sua candidatura é Roberto França pelo Patriotas. O ex-prefeito vem buscando ampliar sua aliança. Porém, deve disputar com chapa pura mesmo. Ainda na terça-feira (15) o vereador Abílio Júnior será oficializado pelo Podemos da capital. Ele terá como vice o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania). 

Já o PT marcou sua convenção para o último dia do prazo estabelecido pelo TRE, 16 de setembro. A sigla lançará Julier Sebastião para a disputa na capital. Já o PSOL ainda não definiu quem lançar para a majoritária. Porém, deverá ter um nome próprio.

Veja lista de candidatos:

Gisela Simona (PROS)

Paulo Henrique Grando (Novo)

Luiz Henrique de Carvalho (PRTB)

Fábio Garcia (DEM)

Emanuel Pinheiro (MDB)

Roberto França (Patriota)

Julier Sebastião da Silva (PT)

Abílio Brunini (Podemos)

Fonte:

Comentários


Não há comentários até o momentos