Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

 

Os deputados estaduais Valdir Barranco (PT) e Elizeu Nascimento (DC) articulam, nos bastidores, a proposição de uma CPI para investigar a compra de massa falida de uma usina de biodiesel em Alto Araguaia por uma empresa administrada por parentes do governador Mauro Mendes (DEM) e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, e que é presidida pelo ex-deputado federal Fabio Garcia (DEM).

O Isso É Notícia revelou que a usina foi arrematada por R$ 40 milhões pelo empresário Eloi Marchett, sogro de Fabio Garcia, em um leilão conduzido pela 1ª Vara Cível de São Paulo (SP).

Os parlamentares buscam para criar a comissão porque querem saber qual a situação da fábrica junto à Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e quanto deve em impostos estaduais. Além disso, querem explicações sobre a parceria dos políticos no novo negócio milionário.

O complexo está paralisado há mais de 10 anos depois que a traiding Agrenco faliu. Ao longo dos anos, várias empresas tentaram fechar o negócio, mas esbarram em burocracias fiscais e porque a fábrica teve suas licenças ambientais cassada pela Sema.

Para ser criada, a CPI precisaria de pelo menos 8 assinaturas. Nos bastidores, 4 deputados - além dos dois articuladores - já teriam garatido a assinatura.

 

Fonte: Issoénotícia

Comentários


Não há comentários até o momentos