Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

VozMT

Um servidor público aposentado entrou com um pedido de investigação contra a prefeita de Chapada dos Guimarães (64 KM de Cuiabá), Thelma de Oliveira (PSDB), foi endereçado ao procurador de justiça Domingos Sávio de Barros Arruda, coordenador da área criminal do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).

A investigação seria sobre supostos atos de improbidade administrativa.  A prefeita se nega a tomar providências em relação ao não cumprimento de um acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), que determinou que a Câmara de Vereadores efetue a devolução de cerca de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos da prefeitura.

No pedido ao procurador os advogados do servidor aposentado pedem que a denúncia seja proposta na justiça como uma ação civil pública, que os autos sejam distribuídos ao TCE/MT, ao Ministério Público do Estado (MPMT), e a presidência da Câmara de Chapada dos Guimarães para as devidas providências. Além do pagamento de R$ 1,5 milhão, a denúncia também pede o impeachment de Thelma de Oliveira.

Fonte:

Comentários


Não há comentários até o momentos