Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

RepórterMT

Os deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Janaina Riva (MDB) defenderam a reaproximação do governador Mauro Mendes (DEM) com o prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O chefe do Executivo estadual apoiou adversários de Emanuel no primeiro e segundo turno.

De acordo com Wilson Santos, que também é ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel precisa ser respeitado.

“Emanuel é prefeito de todos os cuiabanos e precisa ser respeitado. O primeiro passo é reatar as relações institucionais com o Governo do Estado. Tocar as obras que estão em andamento e avançar na distribuição de renda, na agroindustrialização da cidade, governar Cuiabá não é tarefa simples”, disse Santos.

O deputado ainda comentou que a vitória de Emanuel contra Abílio Júnior era esperada, já que a disputa estava bastante equilibrada.

Já a deputada Janaina Riva elogiou a primeira-dama, Márcia Pinheiro, por liderar o movimento das mulheres.

“Ela foi brilhante ao liderar esse movimento das mulheres, que ajudou muito o Emanuel e conseguiu agregar muita gente. Agora acredito que seja o momento de virar a página e construir uma nova história de conciliação com o governo do Estado, por Cuiabá", afirmou.

Em entrevista após a divulgação do resultado, Emanuel também pediu ao governador para ‘baixar a guarda e levantar a bandeira da paz’. Ele escalou o filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), para fazer uma ponte entre os dois gestores.

Nesta terça-feira (1º de dezembro), Mendes deve se reunir com os prefeitos eleitos de Mato Grosso.

Fonte:

Comentários


Não há comentários até o momentos