CUIABÁ

Polícia

Drogas sintéticas, arma e dinheiro são apreendidos com dupla que traficava próximo a escola em Confresa

Publicado em

Polícia


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Cento e oitenta compridos de drogas sintéticas, diversas porções de cocaína, dinheiro e uma arma foram apreendidas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14), em Confresa, na região nordeste do estado, com dois suspeitos de traficar entorpecentes na cidade, inclusive perto de uma unidade escolar.

A equipe de investigação da Delegacia de Confresa estava em monitoramento para apurar informações sobre a distribuição de drogas na cidade, feita por um rapaz de 22 anos.

Os policiais conseguiram abordar o veículo conduzido pelo suspeito, na BR-158, e com ele estava um adolescente de 15 anos. Ambos ficaram bastante nervosos na presença da equipe e o suspeito disse que não tinha habilitação e o carro seria de um amigo, de quem emprestou para fazer a entrega dos entorpecentes. Diante da abordagem, ele acabou indicando que em sua residência havia mais drogas, além da já encontrada no veículo, e dinheiro.

Após autorizar a entrada dos investigadores na casa, foram localizadas porções em diversos lugares da residência, entre elas 36 embalagens com cocaína e 180 adesivos de LSD. Uma pistola calibre 380, carregador, munições, máquina de cartão, balança digital e aparelhos celulares também foram apreendidos. O dinheiro apreendido totalizou R$ 1 mil.

Leia Também:  Autor de roubos violentos contra mulheres é preso pela Polícia Civil em Confresa

Diante de todo o material encontrado, os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. A mãe do adolescente foi comunicada da apreensão.

O adulto foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor de idade. O adolescente de 15 anos foi apreendido e responderá pelos crimes análogos a tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Três homens são presos com carro roubado, arma e bloqueador de sinal na Estrada da Guia

Publicados

em

Por


A equipe do 10º Batalhão prendeu três pessoas por porte ilegal de arma de fogo, localização de veículo e receptação, na rodovia MT- 010, em Cuiabá. O trio teria participado também  de uma tentativa de roubo, registrada no bairro Despraiado, no último domingo(17.10).  

Por volta das 16h, os policiais em patrulhamento pela rodovia, no km 08, identificaram o carro HB20 parado em uma estrada vicinal. A Polícia Militar abordou o condutor do veículo, que demostrou nervosismo, e disse que o carro era de um amigo e em seguida falou que era do seu tio, ele relatou ainda que o carro estava sem combustível.  

Na checagem, a PM constatou que o número do Chassi não estava coincidindo com os dados fornecidos pela placa do veículo. A polícia identificou que o automóvel havia sido roubado no último dia 11. O homem recebeu voz de prisão e disse que a chave do carro estava com outro homem que teria saído para comprar combustível na região.  

Os policiais pediram apoio de mais uma equipe da PM que foi verificar no posto de combustível se o homem apontado pelo suspeito estava no referido local. O frentista relatou que dois homens em uma motocicleta compraram combustível e seguiram sentido Estrada da Guia.  Durante diligências, os policiais localizaram dois homens, que tentaram fugir, mas foram pegos pela PM. A dupla confirmou que conhecia o homem preso com o carro roubado e que teriam ido comprar combustível, mas informaram que dispensaram a chave do veículo no ponto de ônibus da região.  

Leia Também:  Polícia Civil indicia oito pessoas por estelionato por meio de explosão de caixa eletrônico

A chave do carro foi encontrada pela PM no telhado do ponto de ônibus. Um dos suspeitos confessou que havia escondido uma arma de fogo para praticar crimes de roubo na região. Os policiais localizaram a pistola calibre 7,65 com carregador e munições enroladas em uma camisa, um aparelho Jummer, dispositivo usado para bloquear sinal de rastreamento veículo também foi apreendido na ação.  

O carro HB20 apreendido na região da Estrada da Guia, é o mesmo veículo, que aparece em imagens registradas por câmeras de segurança no dia e local da tentativa de roubo no Despraiado. A ocorrência foi entregue para a Polícia Civil. 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA