CUIABÁ

Polícia

Polícia Civil recupera em Nova Mutum carreta roubada em Diamantino

Publicado em

Polícia


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma carreta carretada carregada com mais de 30 toneladas de vergalhão de ferro, produto de roubo ocorrido no município de Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá) foi recuperada pela Polícia Civil, na quinta-feira (13.01), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum (264 km a médio-norte da Capital).

O roubo com restrição de liberdade da vítima ocorreu na quarta-feira (12), quando o motorista da carreta Volvo seguia na BR 163, sentido a Sinop, e foi abordado por dois homens que desceram de um veículo, em posse de uma arma de fogo e anunciaram o assalto.

Os criminosos colocaram a vítima na boleia do caminhão e transitaram com ela por aproximadamente meia hora até levarem o motorista até um cativeiro na beira da mata. Além da carga, dentro do caminhão havia dois cheques e o valor de R$ 2 mil em dinheiro.

A vítima conseguiu se libertar do cativeiro, ocasião em que pediu por ajuda. Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Derf de Novo Mutum iniciou as diligências para identificar os suspeitos do roubo e localizar o veículo.

Leia Também:  Traficante que exercia alto cargo dentro de organização criminosa tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Poconé

Com as informações levantadas pelo motorista e pela transportadora, o caminhão volvo fh/460 foi recuperado juntamente a carga. O veículo estava abandonado a aproximadamente 10 km de Nova Mutum em uma estrada vicinal.

As investigações seguem em andamento para identificar os autores do crime.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Operação em Cáceres prende 12 em flagrante e apreende armas e drogas

Publicados

em

Por


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (25.01), em Cáceres, a Operação Asfixia para cumprimento de mandados judiciais contra pessoas investigadas pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, entre outros delitos ocorridos no município.

 

Doze pessoas foram presas em flagrante, sendo que contra três delas também foram cumpridos mandados de prisão. Todos são investigados por crimes ocorridos no município, entre eles, o que vitimou o soldado do Exército, Thiago de Brito Almeida, de 19 anos, ocorrido no último sábado.

As forças de segurança apreeenderam até o momento, durante as buscas, 14 tabletes de maconha, porções individuais de entorpecentes, cinco armas de fogo, munições e um veículo.

A operação conta com a participação do 6a Comando da Polícia Militar, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Gaeco, Gefron, Corpo de Bombeiros e das unidades da Polícia Civil – Delegacia de Cáceres, Defron, Gerência de Operações Especiais e Gerência de Combate ao Crime Organizado.

De acordo com o delegado regional de Cáceres, Alex de Souza Cuyabano, todos os presos nesta terça-feira têm passagens criminais e são ligados a facção criminosa. “Os materiais apreendidos, como as armas e o veículo, provavelmente são os mesmos utilizados na prática dos crimes”, explicou. 

Leia Também:  Polícia Militar frustra roubo a banco e prende três homens em VG

Os investigados serão autuados em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A operação está em andamento e as forças de segurança continuam com o cumprimento de mandados de buscas em diversos pontos da cidade.

Homicídio

O soldado Thiago Almeida foi alvejado por disparos de arma de fogo, na noite do último sábado (22.01), em uma praça do bairro Cohab Nova, em Cáceres. Conforme a apuração da Polícia Civil, cinco ocupantes de um veículo Corsa preto dispararam contra a vítima. Na quadra de esportes da praça foram localizadas cápsulas de arma de calibre 9mm.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA