CUIABÁ

Polícia

PRF e Polícia Civil-MT apreendem grande carga de agrotóxicos ilegais

Publicado em

Polícia


Na madrugada de hoje, no município de Poxoréu-MT, uma equipe da PRF realizava operação integrada, juntamente a policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Cuiabá, quando abordou um Ford F 4000, cor cinza, conduzido por um homem de 28 anos. Durante a abordagem, foi indagado ao motorista qual produto ele estava transportando, e o mesmo informou que a carga era de adubo foliar, porém, devido ao nervosismo que apresentou durante a resposta, a equipe resolveu conferir se a carga era realmente de adubo.

No momento da verificação, os policiais constataram que na verdade a carga era de agrotóxicos, com um rótulo que indicava ser SULFATO DE ZINCO. Após questionamentos, o motorista mudou a conversa e admitiu que carregou o produto em Rondonópolis-MT, numa oficina mecânica de um posto de gasolina. Disse ainda que levaria o produto para Nova Mutum-MT em troca da quantia de R$ 2.000,00 e que já é sua segunda viagem transportando esse tipo de mercadoria.

Após aprofundar a fiscalização, a equipe constatou que na verdade o produto tratava-se de BENZOATO DE SÓDIO, configurando-se então em produto falsificado.

Pouco depois, uma outra equipe da PRF visualizou a realização de transbordo de carga entre dois veículos, um deles sendo um caminhão de pequeno porte, de cor cinza, em uma oficina mecânica de um posto de gasolina às margens da rodovia BR 364, em Rondonópolis-MT.

Após verificar a carga ficou constatado que também era um carregamento de agrotóxico ilegal.

O motorista do caminhão já havia sido preso pelo mesmo crime no mês de setembro deste ano.

As equipes que estavam em Poxoréu (PRF e PC) foram para Rondonópolis e encaminharam as ocorrências para a delegacia da Polícia Civil. Ficou caracterizado os delitos de contrabando e produzir, comercializar, transportar, dar destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente. A carga apreendida foi avaliada em aproximadamente 3 milhões de reais.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sete criminosos que tramaram execução de jovem em VG são indiciados por homicídio qualificado

Propaganda

Polícia

Delegados-gerais das Polícias Civis do País se reúnem em encontro nacional no RS

Publicados

em

Por


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Gestores das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal estão reunidos desde esta quarta-feira (01.12), em Gramado (RS), na 55ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC). O encontro segue até sexta-feira e trata de temas de interesse das instituições. A reunião foi aberta pela presidente do CONCPC, delegada Nadine Anflor, do Rio Grande do Sul.

O vice-presidente do CONCPC e delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval, apresentou um balanço da Operação Nacional Voleur, realizada no último dia 17 de novembro para repressão qualificada a crimes contra o patrimônio e coordenada pelo conselho. Em um esforço integrado que reuniu um efetivo de 9.700 profissionais das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal, a operação resultou no cumprimento de 2.112 prisões e 978 mandados de buscas e apreensões em todos os estados, além da recuperação de 1.500 celulares objetos de furtos e roubos.

 

A reunião do CONCPC conta com a presença dos secretários do Ministério da Justiça e Segurança Pública: Alfredo Coelho Carrijo, de Operações Integradas; Carlos Renato Machado Paim, de Segurança Pública e Luiz Roberto Beggiona, de Políticas sobre Drogas.

Leia Também:  Projeto ‘Jiu-Jitsu Rotam’ abre mundo de oportunidades para crianças e adolescentes da Região Metropolitana
 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA