CUIABÁ

Política

Joe Biden chama repórter de ‘filho da puta’

Publicado em

Política


source
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Twitter Joe Biden/ Fotos Públicas

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, xingou um repórter durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (24). Ele estava diante do microfone no púlpito, mas parece não ter percebido que o aparelho estava ligado.

“Que filho da puta estúpido”, diz o democrata após responder uma pergunta do repórter sobre a inflação. O jornalista Peter Doocy, da Fox News, havia questionado se o presidente acredita que a inflação é um risco para as eleições de meio de mandato. Antes de xingá-lo, Biden respondeu, com sarcasmo, que seria uma boa iniciativa. “Mais inflação”, afirmou, conforme reproduzido pela Folha de S. Paulo.

Leia Também

A inflação alta – chegou a 7% em dezembro, percentual não atingido desde os anos 1980 no país – é uma das crises do governo Biden. De acordo com a publicação, a gestão lida ainda com a piora nos índices da pandemia e aprovação estagnada em 43% .

Leia Também:  Emanuel diz respeitar decisão do Mauro, mas mantém isolamento em Cuiabá

Repercussão

A atitude de Biden teve grande repercussão, inclusive com comparações a seu antecessor, Donald Trump. Ataques a jornalistas eram comuns por parte do republicano, mas essa também não é a primeira vez que Biden cruza a linha do respeito.

A publicação lembra que em junho passado ele alfinetou uma repórter que havia questionado porque ele confiava em uma mudança de postura do presidente da Rússia, Vladimir Putin. “Não estou confiante que ele vai mudar. Onde diabos… O que você faz toda hora? Quando eu disse que estava confiante?”, retrucou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Terceira via define nova data de anúncio sobre candidatura única

Publicados

em

Por

source
Doria e Simone Tebet, nomes cotados para a candidatura única da terceira via
reprodução/montagem iG – 18/05/2022

Doria e Simone Tebet, nomes cotados para a candidatura única da terceira via

Em reunião nesta quarta-feira, 18, PSDB, MDB e Cidadania decidiram adiar a decisão sobre ter uma  candidatura única da chamada terceira via nas eleições deste ano. Após definir o dia 18 de maio como prazo para chegarem a um consenso, o discurso agora é de ser preciso que os próprios partidos sejam consultados antes de uma definição.

Bruno Araújo, do PSDB, anunciou a próxima terça-feira, 24, como data para o anúncio do postulante de consenso.

“A data que não podemos correr é o primeiro domingo de eleição. Antes dela a política permite que seja construída com solidez. Nada adianta só fixar uma data e cumpri-la pelo prazo. O importante é a solidez da decisão e acho que hoje avançamos aqui”, afirmou o tucano ao lado de Roberto Freire, presidente do Cidadania, e Baleia Rossi, do MDB.

O plano inicial era que a chapa fosse anunciada hoje tomando como base uma pesquisa encomendada pelas três siglas. Os resultados foram apresentados hoje aos partidos pelo professor Paulo Guimarães, presidente do Instituto que leva o nome dele. A pesquisa, no entanto, não foi divulgada.

“Fiquei até às 3 horas da manhã processando os dados. A pesquisa mostrou que Bolsonaro e Lula têm uma monstruosa rejeição”, disse ele, dizendo que há espaço para o crescimento de uma candidatura alternativa.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA