CUIABÁ

Política

Satélite toma posse como deputado na AL

Publicado em

Política

Folhamax

Em uma cerimônia rápida no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o suplente de deputado estadual Pedro Satélite (PSD) tomou posse, na manhã desta terça-feira (16), na vaga do  titular Sebastião Rezende (PSC). O parlamentar foi o 25º deputado mais votado nas eleições de 2018, com 13.859 votos ficando na primeira suplência. Representante do nortão, Satélite tem experiência no Parlamento e ficará na vaga por 121 dias- período de licença de Rezende para tratar de assuntos particulares.

A cerimônia de posse feita por Botelho, e contou com a presença dos deputados Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Carlos Avalone.


 

Botelho destacou o trabalho do parlamentar. “Eu convivi quatro anos com o deputado Pedro Satélite, um grande companheiro, grande parlamentar e reconheço a importância do seu trabalho. Lembro que em janeiro de 2019, o parlamentar foi fundamental em todos os processos de votações, que resultou no ajuste fiscal e crescimento do Estado”, ressaltou o presidente.

Assumindo pela oitava vez na ALMT, o deputado elogiou as medidas de contenção de gastos durante a gestão do presidente Botelho, ao ressaltar a importância da atenção especial à saúde. “Estou voltando a essa Casa de Leis em um momento muito difícil do país e do nosso Estado, devido à pandemia de Covid-19. Porém, estou pronto para auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para garantir que possamos fortalecer o serviço de saúde. Tenho observado a ALMT sempre contribuindo nesse período de pandemia e vossa excelência, deputado Botelho, mostrou que é um grande gestor, cortou na carne os custos desta Casa para investir em beneficio à população”, afirmou o parlamentar.

Leia Também:  WF diz que ouvirá partido antes de definir apoio para presidente em 2º turno

Pedro Satélite tem em sua biografia política bandeiras como a pavimentação da BR-163 e o desenvolvimento da região norte do estado. “Para mim é um momento de muita alegria voltar a essa Casa de Leis para representar a minha região e ajudar no desenvolvimento do Estado de Mato Grosso”, concluiu Satélite.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

‘Um salto para os evangélicos’, diz Mendonça após aprovação para o STF

Publicados

em

Por


source
André Mendonça
Reprodução: Senado Federal

André Mendonça

Aprovado no Senado para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) , André Mendonça disse que a primeira coisa que fez foi agradecer a Deus. Evangélico, ele anunciou que sua aprovação significa um grande passo para a comunidade evangélica.

— É um passo para um homem, um salto para os evangélicos (…) Dei glória a Deus por essa vitória — afirmou, em entrevista à imprensa.

A fala pode ser interpretada como uma referência à frase “Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade”, dita por Neil Armstrong ao pisar na lua, em 20 de julho de 1969.

No primeiro pronunciamento, Mendonça também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela indicação, ao Senado pela conclusão da votação, tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) quanto no plenário, e listou nomes de políticos evangélicos que o apoiaram no Senado. Entre eles estão o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Cezinha da Madureira (PSD-SP), a relatora da sabatina, Eliziane Gama (Cidadania-MA), e o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Leia Também:  Governo vai enviar ao Congresso projeto para devolver R$ 273 milhões à Ciência

Leia Também

— Foi um processo longo, difícil, mas de muito aprendizado — disse Mendonça, que deixou o cargo de ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) para angariar votos para a sabatina.

Conhecido como “terrivelmente evangélico” ministro aprovado fez um grande aceno ao grupo:

— Nós queremos dizer ao povo brasileiro que o povo evangélico tem ajudado esse país e que quer continuar ajudando esse país, trabalhar por esse país e fazer desse país uma grande nação, fazer da Justiça brasileira uma referência, fazer com essa realidade se concretize cada dia mais e, ao final, dar esperança ao nosso povo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA