Política
STF determina prisão domiciliar para Roberto Jefferson
Política

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na noite de hoje (24), que Roberto Jefferson passe a cumprir prisão domiciliar. O político estava preso no Rio de Janeiro desde agosto.
A defesa de Jefferson, que ocupava a presidência do PTB, alegou problemas de saúde e risco de morte. O ex-deputado teve um quadro de infecção respiratória semelhante à covid-19 na semana passada. Essa não foi a primeira vez que o político teve complicações de saúde e foi levado, temporariamente, para exames fora do presídio.
No despacho que determina a transição da prisão para regime domiciliar, Alexandre de Moraes citou trechos do Código de Processo Penal, que prevê o benefício para pessoas “extremamente debilitadas por motivo de doença grave.”
Roberto Jefferson, no entanto, deverá usar tornozeleira eletrônica e não poderá receber visitas pessoais, apenas acompanhamento médico.
Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Política
Notícia-crime de Bolsonaro é ‘anormalidade institucional’, diz Pacheco


Nesta quarta-feira (18), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), disse que a notícia-crime apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) , é constitucional, mas é uma “anormalidade institucional”.
Durante entrevista coletiva no Senado, Pacheco havia dito, em um primeiro momento, que o caso era um “episódio resolvido”, já que o ministro Dias Toffoli rejeitou a ação movida por Bolsonaro . Ele afirmou que o mandatário tinha o direito de apresentar a queixa e que o STF agiu dentro da Constituição ao rejeitar a notícia-crime.
Ao ser questionado sobre a ação que Bolsonaro move agora na Procuradoria-Geral da República (PGR), o presidente do Senado disse que não sabia do teor do pedido e que cabia ao órgão analisar a situação.
“É mais um episódio de anormalidade institucional que a gente busca corrigir e que é muito importante que se corrija e que as instituições e os membros dessas instituições possam se respeitar”, disse ele.
“Mas obviamente que aquilo que estiver dentro dos limites constitucionais do direito de pedir e do direito também de um Poder negar, isso está dentro da normalidade”, acrescentou.
Notícia-crime de Bolsonaro
Hoje, Bolsonaro apresentou uma notícia-crime contra Moraes, acusando-o de abuso de autoridade . O presidente argumenta que o chamado inquérito das fake news, no qual é investigado , não se justifica.
O relator do caso, ministro Dias Toffoli, está na República Dominicana e só volta ao Brasil nesta quinta-feira feira (19).
Bolsonaro questiona sua inclusão no inquérito das fake news, que investiga a disseminação de notícias falsas contra o STF. Ele afirmou ainda que foi mantido como investigado mesmo depois de a Polícia Federal (PF) concluiu que ele não cometeu crimes ao falar da segurança do processo eleitoral.
-
Entretenimento2 dias atrás
Viviane Araújo, Luma de Oliveira e Raíssa Machado se reúnem em festa
-
Justiça6 dias atrás
Justiça inclui estudantes trans em lei de distribuição de absorventes
-
Mulher5 dias atrás
Cirurgião responde dúvidas frequentes sobre amamentação e silicone
-
Mulher5 dias atrás
Belo e ancestral, cabelo afro resiste ao racismo estético
-
BRASIL2 dias atrás
Famílias do sertão pernambucano são beneficiadas com poços movidos a energia solar
-
Agro2 dias atrás
Baixada cuiabana programa ações para 2022 visando fortalecimento da economia local
-
Cidades5 dias atrás
SUGESTÃO DE PAUTA: Entrega da reforma da praça Ênio Luiz Caldart será neste sábado (14)
-
Saúde5 dias atrás
Covid-19: em 24 horas, Brasil teve 25,6 mil novos casos e 125 mortes