CUIABÁ

Saúde

8 mitos e verdades sobre alimentação e emagrecimento

Publicado em

Saúde

source
8 mitos e verdades sobre alimentação e emagrecimento
Redação EdiCase

8 mitos e verdades sobre alimentação e emagrecimento

Nutricionista responde principais questionamentos e dá dicas para você eliminar peso

Alimentação é um tema que gera muitas dúvidas. Quando envolve o processo de emagrecimento, então, as perguntas sobre o assunto aumentam ainda mais. Por isso, a nutricionista Nádia Neves responde algumas perguntas sobre o que é mito e o que é verdade.  

1. Engorda ingerir comida e líquidos ao mesmo tempo?

Mito . Não engorda, mas atrapalha o processo digestivo, dificultando e tornando-o mais lento, além de aumentar o abdômen. 

2. Pular uma refeição ajuda no emagrecimento?

Mito. Pelo contrário, se pular uma refeição, o metabolismo ficará mais lento e isso dificultará o emagrecimento. 

> 8 tipos de alimentos essenciais para a saúde

3. Comer e assistir televisão engorda?

Verdade. Enquanto você come e assiste TV, você não presta atenção no que está comendo e na quantidade, podendo extrapolar e comer além do que deveria. Se isso é um hábito de todos os dias , poderá ganhar uns quilinhos a mais. 

4. Tomar água em jejum emagrece?

Verdade. Água antes das refeições dá mais saciedade. Então, quando for fazer a refeição, você estará com menos fome. A água também ajuda na eliminação das toxinas através das fezes e urinas, que também auxiliam na perda de peso. 

Leia Também:  Emissão de registro provisório de médicos deve começar na próxima semana

> Saiba como cuidar da pele em cada fase da vida

5. Jantar muito tarde engorda?

Verdade. Você não fará a digestão completa daquela refeição, seu metabolismo ficará lento e o que não for digerido será armazenado na forma de gordura. 

6. Comer a cada três horas emagrece?

Verdade. Ajuda a acelerar o metabolismo , a ter mais saciedade até a próxima refeição e auxilia na queima de gorduras e reforço muscular. 

7. O refrigerante dá celulite?

Mito. Dizia-se que os gases presentes nesse tipo de bebidas poderiam ocasionar as celulites, mas estudos já comprovaram que não. Açúcares em geral podem aumentar ou agravar o processo da celulite , dependendo de alguns casos. 

8. Batata-doce é uma fonte de emagrecimento?

Verdade. A batata-doce diminui o apetite pela riqueza das fibras, além de auxiliar na queima de gordura.

Confira mais conteúdos na  revista ‘Cuidando da saúde’

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Covid-19: Brasil tem 16,6 mil novos casos e 36 óbitos em 24 horas

Publicados

em

Por

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado neste domingo (26) mostra que o Brasil registrou, em 24 horas, 16.679 novos casos de covid-19.

No total, o país contabiliza 32.078.638 registros da doença. Destes, 792.581 (2,5%) seguem em acompanhamento, ou seja, são casos ativos.

As secretarias estaduais de saúde registraram 36 mortes por covid-19 em 24 horas. No total, a pandemia resultou em 670,405 óbitos no país.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia de covid-19 no Brasil. Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia de covid-19 no Brasil.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualiza os números da pandemia de covid-19 no Brasil. – Ministério da Saúde

O número de recuperados é de 95,4% do total – 30,6 milhões de brasileiros são considerados curados.

O informativo mostra ainda que houve 161 óbitos por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) nos últimos 3 dias. Há também 3.283 óbitos por SRAG em investigação, e que ainda necessitam de exames laboratoriais confirmatórios para serem relacionados à covid-19.

Estados

Segundo o balanço do Ministério da Saúde, no topo do ranking de estados com mais mortes por covid-19 registradas até o momento estão São Paulo (170.607), Rio de Janeiro (74.053), Minas Gerais (62,015), Paraná (43.654) e Rio Grande do Sul (39.968).

Leia Também:  Covid-19: Fiocruz recebe mais 2 milhões de doses na próxima semana

Já os estados com menos óbitos resultantes da pandemia são Acre (2.002), Amapá (2.140), Roraima (2.152), Tocantins (4.158) e Sergipe (6.356).

Vacinação

Até este sábado, foram aplicadas 449,9 milhões de doses, sendo 177,9 milhões referentes à 1ª dose e 160,7 milhões relativas à 2ª dose. Outras 93,1 milhões de doses dizem respeito à primeira dose de reforço, enquanto 8,9 milhões são da segunda dose de reforço. O painel registra, ainda, 4,1 milhões de doses adicionais. As vacinas de dose única – protocolo que já não é mais usado – foram 4,9 milhões.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA