CUIABÁ

Saúde

Mais de 20 Polos de Curativos para lesões serão implantados em São Paulo

Publicado em

Saúde


source
Curativo
Reprodução/ Bionext

Curativo


Em uma ação dedicada à saúde dos paulistanos, a Prefeitura de São Paulo vai implantar 26 Polos de Curativos para lesões de maior complexidade nesta quinta-feira (14). As unidades serão dedicadas a casos de úlceras, lesões vasculogênicas e as causadas por doenças raras e pés diabéticos. No evento de lançamento, a gestão também vai apresentar o Manual de Padronização de Curativos e o Protocolo de Feridas.

Os 26 polos abrangem as seis Coordenadorias Regionais de Saúde (Centro, Leste, Norte, Oeste, Sudeste e Sul) e os atendimentos vão acontecer em 13 Hospitais Dia (HDs), seis Assistências Médicas Ambulatoriais de Especialidades (AMAs-Es), três Ambulatórios de Especialidades (AEs) e quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A gestão ressalta que desde 20 de setembro, seis polos-pilotos estão em atividades nos HDs M’Boi Mirim I, Lapa, São Mateus e Brasilândia, no AE Ceci e na UBS Santa Cecília.

Cada uma dessas unidades conta com um enfermeiro estomaterapeuta, área de especialização em feridas, e materiais com tecnologias regeneradoras. “Saímos de dez para 23 tecnologias”, destaca a analista de saúde-enfermeira Christini Aparecida Pernela Di Onofre, que integra a Comissão Especial de Análise e Padronização de Curativos Médicos em Geral da SMS. De acordo com ela, as novas tecnologias utilizadas nos polos aceleram processos de cicatrização e hidratação da pele. 


Através da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 18,8 milhões em recursos materiais, como curativo carboximetilcelulose com prata (age contra os micro-organismos e absorve secreções), curativo membrana de celulose porosa (indicada para o tratamento de queimaduras) e malha tubular rede têxtil para fixação de curativos. A contratação dos profissionais de saúde ficou a cargo dos parceiros que administram as unidades.

Confira abaixo onde será oferecido o atendimento especializado:

– Coordenadoria Regional Sul:

HD Cidade Ademar

HD M´Boi Mirim I

HD Capela do Socorro

AMA-E Capão Redondo

AMA-E Parque Santo Amaro

UBS Parelheiros

UBS Paraisópolis III

– Coordenadoria Regional Oeste

HD Lapa

HD Butantã

– Coordenadoria Regional Centro

UBS Santa Cecília

UBS Cambuci

– Coordenadoria Regional Sudeste

Leia Também

HD Vila Prudente

Leia Também:  Rio flexibiliza medidas sanitárias a partir de hoje

HD Penha

HD Mooca

AMA-E Vila Mercês

AE Ceci

– Coordenadoria Regional Norte

AE Peruche

HD Freguesia do Ó/Brasilândia

AMA-E Perus

AMA-E Vila Zatti

HD Vila Guilherme

AE Tucuruvi

– Coordenadoria Regional Leste

HD da Rede Hora Certa – São Mateus

HD São Miguel

AMA-E Itaquera

HD Itaim

Serviço:

Lançamento dos Polos de Curativos, Manual de Padronização de Curativos e Protocolo de Feridas 

Data: 14 de outubro

Horário: 9h

Local: Auditório do 1° andar da Uninove Vergueiro (Rua Vergueiro, 235)

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Saúde

Setor de turismo prevê melhora com avanço da vacinação no Brasil

Publicados

em

Por


source
Turismo em Salvador, Bahia
Reprodução

Turismo em Salvador, Bahia

Após despencar 36,6% em 2020, o setor de turismo prevê melhora com o avanço da vacinação no Brasil. Cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostram um cenário positivo para recuperação plena em 2022. 

A margem entre as receitas e o potencial de geração do setor é a menor desde o começo da pandemia. Esta diferença diminuiu pelo quinto mês consecutivo. Neste período, a perda em relação ao faturamento esperado foi de R$ 15,3 bilhões. 

Fabio Bentes, diretor da CNC, afirmou que existe uma melhora principalmente nos subsetores como hospedagem e passagens aéreas. “A gente acredita em uma aceleração no quarto trimestre, diretamente relacionada ao avanço da circulação de pessoas”, disse em entrevista à Folha de São Paulo. 

O diretor ainda afirmou que o setor é capaz de se recuperar plenamente no segundo trimestre de 2022.

Leia Também

Segundo dados obtidos pelo Google Trends, ferramenta que monitora termos mais buscados pelos usuários, a pesquisa pela palavra “viagem” atingiu seu maior pico de interesse em setembro. Este foi o maior patamar obtido desde março do ano passado.

Marina Figueiredo, vice-presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), disse à Folha que a procura por voos domésticos cresceu pelo quinto mês consecutivo. 

“Temos mais destinos sendo vendidos, e o medo das pessoas ficou menor com a vacina. Isso dá uma perspectiva de final de ano muito melhor do que a do ano passado”, afirmou. 

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA