CUIABÁ

Tecnologia

Netflix barata com anúncios: Google e NBCUniversal podem ser parceiros

Publicado em

Tecnologia

source
Netflix pode ganhar assinatura mais barata e com anúncios
Unsplash

Netflix pode ganhar assinatura mais barata e com anúncios

A NBCUniversal, do conglomerado de mídia Comcast, e o Google, da gigante de tecnologia Alphabet, são os dois candidatos a parceiros da Netflix em seu desafio de desenvolver uma modalidade de serviço de streaming baseado na veiculação de publicidade . A informação foi repassada por uma fonte a par das conversas ao jornal americano The Wall Street Journal.

A plataforma americana, líder mundial de streaming, resistia ao modelo de propagandas na programação, mas vem falando sobre o tema com mais regularidade desde que revelou, em abril, a  perda de 200 mil assinantes só no primeiro trimestre deste ano.

Foi a primeira vez, em uma década, que houve uma queda tão significativa na base de assinantes. A propaganda é a saída que a empresa está planejando para recuperar a velocidade de alta nas receitas. Reteria assinantes com um tipo de assinatura mais barata que tivesse a veiculação de publicidade, o que renderia outra receita para a empresa.

Segundo o WSJ, as duas empresas conversam com a Netflix sobre um possível acordo em que ajudaria a empresa a desenvolver o novo serviço baseado em anúncios. A NBCUniversal teria não só apenas a sua equipe comercial trabalhando na captação dos anúncios, mas também tecnologia da Free Whell, unidade de publicidade da Comcast.

Já o Google poderia agregar com a experiência que já têm na veiculação de publicidade na plataforma de vídeos Youtube, que também pertence à Alphabet. Além disso, a Netflix já tem uma relação comercial com o Google, como cliente de de suas ferramentas de publicidade on-line.

Em comunicado ao WSJ, um represente da Netflix informou que ainda está no início dos estudos para decidir como lançar um serviço com preço menor de assinatura, com publicidade, mas ainda não foram tomadas decisões.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tecnologia

iOS 16 vai finalmente dividir mensagens entre linhas telefônicas

Publicados

em

Por

source
Mensagens poderão ser melhor organizadas
Reprodução/Apple

Mensagens poderão ser melhor organizadas

Com a chegada da nova fase beta do iOS 16 , a Apple anunciou novidades para seu sistema operacional mobile. Uma delas é a tão aguardada funcionalidade de filtragem de SMS por linha telefônica no iPhone. Além disso, há doze novas subcategorias para melhor organizar mensagens recebidas de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.

Conforme revelado pela Apple nas notas de lançamento do iOS 16 beta 2, aqueles com acesso ao sistema operacional já podem filtrar suas mensagens com base em cada linha telefônica presente no aparelho. Isso significa que usuários de iPhones que comportam dois chips vão poder visualizar separadamente os SMS recebidos em cada um dos cartões SIM.

O que há de novo no app Mensagens no iOS 16

Há novas opções de organização no aplicativo Mensagens. Os usuários vão poder selecionar “Todas as linhas” para exibir todas as mensagens recebidas no aparelho. É possível também selecionar cada número de celular para visualizar somente os SMS recebidos pelo SIM principal ou secundário.

Leia Também:  Uber Eats deixa de fazer entregas de restaurantes nesta terça-feira

Na nova versão beta do iOS 16, há também doze novas subcategorias no app Mensagens. Com elas, é possível organizar melhor todos os SMS recebidos de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.

Outra novidade é que, para algumas operadoras de telefonia dos Estados Unidos, o beta 2 do iOS 16 amplia a função de denunciar mensagens. Assim, os usuários vão poder reportar SMS recebidos como spam, por exemplo, diretamente às operadoras. No entanto, ainda não sabemos se esse recurso chegará ao Brasil.

Há ainda mais uma nova função, mas somente para usuários da Índia. Na fase beta 2 do iOS 16, o app Mensagens do iPhone passa a extrair eventos dos SMS recebidos. Isso significa que mensagens recebidas referentes a eventos e compromissos pode ser apresentadas no calendário e como sugestões da Siri.

Leia Também:  Em retaliação, Rússia vai limitar acessos ao Facebook

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA