Tecnologia
Netflix barata com anúncios: Google e NBCUniversal podem ser parceiros
Tecnologia


A NBCUniversal, do conglomerado de mídia Comcast, e o Google, da gigante de tecnologia Alphabet, são os dois candidatos a parceiros da Netflix em seu desafio de desenvolver uma modalidade de serviço de streaming baseado na veiculação de publicidade . A informação foi repassada por uma fonte a par das conversas ao jornal americano The Wall Street Journal.
A plataforma americana, líder mundial de streaming, resistia ao modelo de propagandas na programação, mas vem falando sobre o tema com mais regularidade desde que revelou, em abril, a perda de 200 mil assinantes só no primeiro trimestre deste ano.
Foi a primeira vez, em uma década, que houve uma queda tão significativa na base de assinantes. A propaganda é a saída que a empresa está planejando para recuperar a velocidade de alta nas receitas. Reteria assinantes com um tipo de assinatura mais barata que tivesse a veiculação de publicidade, o que renderia outra receita para a empresa.
Segundo o WSJ, as duas empresas conversam com a Netflix sobre um possível acordo em que ajudaria a empresa a desenvolver o novo serviço baseado em anúncios. A NBCUniversal teria não só apenas a sua equipe comercial trabalhando na captação dos anúncios, mas também tecnologia da Free Whell, unidade de publicidade da Comcast.
Já o Google poderia agregar com a experiência que já têm na veiculação de publicidade na plataforma de vídeos Youtube, que também pertence à Alphabet. Além disso, a Netflix já tem uma relação comercial com o Google, como cliente de de suas ferramentas de publicidade on-line.
Em comunicado ao WSJ, um represente da Netflix informou que ainda está no início dos estudos para decidir como lançar um serviço com preço menor de assinatura, com publicidade, mas ainda não foram tomadas decisões.

Tecnologia
iOS 16 vai finalmente dividir mensagens entre linhas telefônicas


Com a chegada da nova fase beta do iOS 16 , a Apple anunciou novidades para seu sistema operacional mobile. Uma delas é a tão aguardada funcionalidade de filtragem de SMS por linha telefônica no iPhone. Além disso, há doze novas subcategorias para melhor organizar mensagens recebidas de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.
Conforme revelado pela Apple nas notas de lançamento do iOS 16 beta 2, aqueles com acesso ao sistema operacional já podem filtrar suas mensagens com base em cada linha telefônica presente no aparelho. Isso significa que usuários de iPhones que comportam dois chips vão poder visualizar separadamente os SMS recebidos em cada um dos cartões SIM.
O que há de novo no app Mensagens no iOS 16
Há novas opções de organização no aplicativo Mensagens. Os usuários vão poder selecionar “Todas as linhas” para exibir todas as mensagens recebidas no aparelho. É possível também selecionar cada número de celular para visualizar somente os SMS recebidos pelo SIM principal ou secundário.
Na nova versão beta do iOS 16, há também doze novas subcategorias no app Mensagens. Com elas, é possível organizar melhor todos os SMS recebidos de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.
Outra novidade é que, para algumas operadoras de telefonia dos Estados Unidos, o beta 2 do iOS 16 amplia a função de denunciar mensagens. Assim, os usuários vão poder reportar SMS recebidos como spam, por exemplo, diretamente às operadoras. No entanto, ainda não sabemos se esse recurso chegará ao Brasil.
Há ainda mais uma nova função, mas somente para usuários da Índia. Na fase beta 2 do iOS 16, o app Mensagens do iPhone passa a extrair eventos dos SMS recebidos. Isso significa que mensagens recebidas referentes a eventos e compromissos pode ser apresentadas no calendário e como sugestões da Siri.
-
Saúde4 dias atrás
Losartana recolhido: o que fazer se estiver utilizando o medicamento
-
Política5 dias atrás
Esquecido na prisão, ex-secretário denunciado por tráfico internacional de drogas quer delação premiada
-
Polícia3 dias atrás
Autor de homicídio de mulher em bar de Tapurah é preso pela Polícia Civil horas após o crime
-
Política5 dias atrás
Ano eleitoral prejudica instalação de CPI do MEC, diz Pacheco
-
Política4 dias atrás
Senado aprova PDL que libera gasto com pessoal de organizações sociais
-
Entretenimento5 dias atrás
Luiza Ambiel faz ensaio de lingerie aos 50 anos: ‘Autoestima em cima’
-
Tecnologia3 dias atrás
Disney anuncia combo de seus streamings com a Starzplay
-
Mulher4 dias atrás
Ambev e ONG se unem para ajudar mulheres no mercado de trabalho