CUIABÁ

Tecnologia

Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel no Brasil

Publicado em

Tecnologia


source
Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel para venda no Brasil
Bruno Gall De Blasi

Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel para venda no Brasil

A Anatel deu o sinal verde para a venda de um projetor inteligente da Xiaomi . Na última quinta-feira (20), a Agência Nacional de Telecomunicações homologou um dispositivo capaz de gerar imagens de até 120 polegadas da companhia chinesa. Espera-se que o modelo aprovado seja o Mi Smart Projector 2 com Android TV.

O dispositivo foi certificado a pedido da DL Eletrônicos. Segundo a documentação, o dispositivo de modelo XMTYY02FMGL é um “Projetor Inteligente Xiaomi até 120″ versão 2”. Ao que tudo indica, o código é comercialmente destinado ao Mi Smart Projector 2, um projetor inteligente da Xiaomi revelado em setembro de 2021.

Os arquivos da Anatel não disponibilizaram muitos detalhes sobre o dispositivo. Mas o produto passou por agências de outros países, como a FCC, com o mesmo modelo e nome comercial. As fotos disponibilizadas pela entidade dos Estados Unidos também revelam um dispositivo similar ao que é encontrado no site global da marca chinesa.

Leia Também:  Sistema da VTEX para lojas online expõe dados e preocupa especialistas

Leia Também

Anatel homologa projetor inteligente da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Anatel homologa projetor inteligente da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Xiaomi Mi Smart Projector 2 tem Android TV

Leia Também

O Mi Smart Projector 2 foi revelado pela Xiaomi em setembro. O grande destaque do projetor da Xiaomi fica pelo Android TV embutido, o que permite a reprodução de conteúdos da Netflix, YouTube, entre outros apps para streaming. Além disso, o dispositivo conta com acesso à Google Play Store e suporte ao Google Assistente.

O gadget projeta imagens de até 120 polegadas. Segundo a fabricante, o Mi Smart Projector 2 tem suporte à correção automática de keystone multi–ângulo em três eixos e seis direções. Além disso, os conteúdos podem ser exibidos em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e o som é reproduzido por dois alto-falantes de 5 watts.

A ficha técnica comporta 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. A lista de especificações ainda traz Bluetooth 5.0, Wi-Fi com suporte às bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, porta USB 2.0 e HDMI. O dispositivo também conta com Dolby Audio e um controle remoto com teclas para acionar o Google Assistente e atalho para a Netflix.

Leia Também:  Windows 11 e 10 mantêm alguns dados do usuário mesmo após restaurar PC

Ainda não há previsão de lançamento do projetor inteligente da Xiaomi no Brasil.

Projetor inteligente da Xiaomi é aprovado pela Anatel para venda no Brasil

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tecnologia

Falha no iPhone permite que vírus invada o celular desligado

Publicados

em

Por

source
iPhones têm falha grave
Divulgação/Apple

iPhones têm falha grave

Uma falha no iPhone permite que sistemas maliciosos continuem infectando o dispositivo mesmo com ele desligado. O bug foi descoberto por pesquisadores da Universidade Técnica de Darmstadt, na Alemanha, e as informações são do Ars Technica.

A falha acontece porque o iPhone nunca fica completamente desligado. Mesmo quando está off, o smartphone continua funcionando com baixíssima energia para rodar a localização em caso de perda ou roubo, por exemplo.

Nesse modo de economia de energia, os pesquisadores descobriram que não há criptografia no chip Bluetooth, o que permite que sistemas maliciosos atinjam um iPhone desligado.

De acordo com os pesquisadores, invadir um iPhone utilizando essa falha é difícil, mas não impossível. Eles avisaram a Apple sobre o problema, mas a empresa ainda não comentou o assunto oficialmente.

Leia Também:  Windows 11 e 10 mantêm alguns dados do usuário mesmo após restaurar PC

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

MULHER

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA